Gazeta Esportiva

Conmebol fecha potes para sorteio, e Brasil conhecerá grupo no domingo

Sorteio da 1ª Copa América fora do hemisfério sul será no domingo à tarde (Foto:Divulgação)
Sorteio da 1ª Copa América fora do hemisfério sul será no domingo à tarde (Foto:Divulgação)

A Conembol fechou os potes para a definição dos grupos da Copa América Centenária nesta quarta-feira. A edição comemorativa, que acontecerá nos Estados Unidos, terá o sorteio no domingo, dia 21 de fevereiro. O torneio acontecerá entre os dias 3 e 26 de julho de 2016, em solo norte-americano.

Leia mais:

Brasil divulga horários dos próximos jogos nas Eliminatórias

Artilheira da Seleção, Marta cogita se despedir das Olimpíadas no Rio

Garantida como cabeça de chave no pote 1, a Seleção Brasileira pode, de cara, encarar uma pedreira na fase de grupos.

Com Uruguai, Chile, Colômbia e Equador formando o pote 2, é possível que o Brasil veja um dos adversários sul-americanos na mesma chave. Além da Seleção, as outras equipes cabeças de chave no torneio são os anfitriões Estados Unidos, o México e a Argentina.

O pote 3 está resguardado as quatro equipes que classificaram pelas eliminatórias da Concacaf: Costa Rica, Jamaica, Haiti e Panamá. Encerrando o esquema, o pote 4 conta com Bolívia, Paraguai, Peru e Venezuela.

Sem outros amistosos marcados até o momento, o Brasil tem dois compromissos firmados até a estreia na Copa América do Centenário. Pelas eliminatórias sul-americanas da Copa da Rússia, a Seleção recebe o Uruguai, em 25 de março, na Arena Pernambuco, e vai a Assunção encarar o Paraguai no dia 29.

Exit mobile version