Colômbia e Chile disputam vaga nas semifinais da Copa América - Gazeta Esportiva
Colômbia e Chile disputam vaga nas semifinais da Copa América

Colômbia e Chile disputam vaga nas semifinais da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2019 às 08:14 • Atualizado: 28/06/2019 às 11:42

São Paulo, SP

Colômbia e Chile se enfrentam em São Paulo (Fotos: Raul Arboleda/AFP)


As quartas de final da Copa América colocaram frente a frente dois favoritos ao título. Nesta sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), Colômbia e Chile se enfrentam na Arena Corinthians, em São Paulo, em busca de uma vaga nas semifinais do torneio sul-americano.

A Colômbia terminou a primeira fase com a melhor campanha dentre as 12 equipes, sendo a única com 100% de aproveitamento após três jogos. A seleção colombiana venceu Argentina, Catar e Paraguai, terminando na liderança do Grupo B da competição.

Pelo Grupo C, o Chile também se classificou com antecedência, mas sofreu sua primeira derrota. Depois de golear o Japão no Morumbi e vencer o Equador em SalvadorLa Roja perdeu para o Uruguai no Maracanã e ficou na segunda posição da chave, resultado que a colocou diante da poderosa Colômbia – o líder Uruguai enfrenta o Peru.

O zagueiro colombiano Davinson Sánchez, companheiro de Yerry Mina no setor defensivo, exaltou a força de sua seleção. "O Chile é o atual campeão, mas a Colômbia não é inferior. Podemos lutar contra qualquer um", disse o vice-campeão da Liga dos Campeões pelo Tottenham.

Para o confronto, os chilenos pregam muito cuidado. "Temos que estar muito concentrados porque qualquer contra-ataque pode ser perigoso. É um rival duríssimo", disse o meia-atacante Fuenzalida. "É um time mais pragmático, mas muito agressivo quando vai para frente".

Dona da melhor campanha da primeira fase, a Colômbia busca seu primeiro título de Copa América desde 2001. Na ocasião, jogando em casa, La Tricolor conquistou a América ao vencer o México na decisão. Na fase de grupos, inclusive, a seleção colombiana venceu o Chile por 2 a 0.

Do outro lado, o Chile tenta manter sua pequena dinastia e se tornar o primeiro tricampeão desde os anos 40. Campeão em 2015 e 2016, La Roja tenta repetir o feito da Argentina, que conquistou em sequência as edições de 1945, 1946 e 1947. Foi a única vez que uma seleção conquistou três vezes seguidas a Copa América.

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA x CHILE


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 28 de junho de 2019, sexta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan P. Belatti (ARG)
VAR: Fernando Rapallini (ARG)

COLÔMBIA: Ospina; Medina, Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios, Uribe e Cuadrado; James Rodríguez, Zapata (Falcao Garcia) e Martínez
Técnico: Carlos Queiroz

CHILE: Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Arágnuiz e Vidal; Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Reinaldo Rueda

Conteúdo Patrocinado