Gazeta Esportiva

Classificado para a semifinal, Klinsmann não teme a Argentina de Messi

Jurgen Klismann, treinador da seleção dos Estados Unidos, saiu muito satisfeito do campo após a vitória sobre o Equador, por 2 a 1 (Foto: Otto Greule/AFP)
Jurgen Klinsmann, treinador da seleção dos Estados Unidos, saiu muito satisfeito do campo após a vitória sobre o Equador, por 2 a 1 (Foto: Otto Greule/AFP)

O alemão Jurgen Klinsmann, treinador da seleção dos Estados Unidos, recordou o confronto contra a seleção de Portugal, na Copa do Mundo de 2014, quando foi questionado sobre a Argentina, sua possível rival nas semifinais da Copa América Centenário. A Alviceleste de Lionel Messi é vista como favorita para o confronto, apesar de os americanos contarem com o fator torcida, em casa.

“Não quero falar muito sobre a Argentina. Já enfrentamos o senhor Cristiano Ronaldo e a seleção de Portugal, em Manaus, e até o minuto 48 do segundo tempo estávamos ganhando por 2 a 1”, respondeu o comandante. Esta partida terminou com o empate por 2 a 2, e os EUA se garantiram na fase seguinte.

A vitória desta quinta-feira sobre o Equador, nas quartas de final, trouxe muita confiança para o elenco norte-americano. O técnico exaltou a atuação de Clint Dempsey, autor de um gol e assistente do outro.

“Clint é especial. Mostrou isso hoje e em muitas outras ocasiões em sua carreira. Está no momento ideal e no lugar adequado. Sua exibição foi incrível e merece todos os elogios”, afirmou.

O alemão ainda criticou a expulsão do meia Jermaine Jones, aos sete minutos do segundo tempo. “Foi uma vergonha”, disse. Jones perderá a semifinal, assim como seus companheiros Bobby Wood e Alejandro Bedoya.

O confronto entre Argentina e Venezuela, neste sábado, às 20h, definirá o oponente do país-sede da competição na próxima fase.

Exit mobile version