Gazeta Esportiva

Chile derrota Bolívia e assume liderança do Grupo A da Copa América

(Foto: Silvio Avila / AFP)

O Chile é o novo líder do Grupo A da Copa América. Nesta sexta-feira, o time encarou a Bolívia na Arena Pantanal e venceu pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos. Com o triunfo, a equipe chega a quatro pontos, ultrapassa o Paraguai e assume a primeira colocação da chave.

Os chilenos começaram com tudo e saíram na frente logo aos 10 minutos. Em rápido contra-ataque, Vidal recebeu de Meneses e lançou para Vargas. O atacante dividiu com a marcação e viu a bola sobrar para Brereton, que cortou para a perna direita e bateu rasteiro para inaugurar os marcadores.

Mesmo com a vantagem, o Chile não diminuiu o ritmo, seguiu atacando e criou mais oportunidades para marcar, mas o goleiro Lampe fez belas defesas e impediu que o time ampliasse. Nos 15 minutos finais, a Bolívia melhorou na partida e construiu lances para chegar ao empate, porém pecou nas finalizações e o placar mínimo foi mantido.

No segundo tempo, os bolivianos cresceram no duelo e passaram a atuar mais no campo de ataque, mas os chilenos não se fecharam e continuaram tentando aumentar o resultado, o que deixou o confronto equilibrado. A Bolívia ameaçou o goleiro Claudio Bravo com duas finalizações de Saavedra, mas o Chile respondeu com Brereton e Mena.

Nos instantes finais, a Bolívia passou a criar as principais jogadas ofensivas e se lançou em busca da igualdade, mas não conseguiu balançar as redes adversárias e o Chile saiu de campo com a vitória e a liderança do Grupo A.

Exit mobile version