Gazeta Esportiva

Brasil vai jogar com terceiro uniforme diferente nessa Copa América

A Seleção Brasileira vai para o seu terceiro jogo na Copa América e mais uma vez não repetirá a vestimenta. Na Arena Corinthians, contra o Peru, às 16h (de Brasília), os jogadores da equipe canarinho decidirão a vaga às quartas de final no Grupo A.

Na estreia, contra a Bolívia, o Brasil venceu por 3 a 0 com um uniforme branco e azul, em homenagem ao título da Copa América conquistado há 100 anos, antes do amarelo ser adotado como cor predominante.

O Brasil estreou a nova camisa branca na estreia, contra a Bolívia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Diante da Venezuela, na Fonte Nova, os pentacampeões não passaram de um empate sem gols com o uniforme principal e tradicional da Seleção: camisa amarela, calção azul e meiões brancos.

Dessa vez, contra o Peru, a Seleção irá de meiões azuis também, mesma cor do calção, além da camisa amarela. Tudo porque os rivais peruanos entrarão em campo de branco por completo, apenas com a faixa vermelha de destaque na camisa.

Se serve como inspiração, a última vez que o Brasil conquistou a Copa do Mundo, em 2002, foi justamente com a combinação a ser usada nesse sábado que o título veio no Japão.

 

Exit mobile version