Bolívia tem segundo caso de covid na comissão técnica - Gazeta Esportiva
Bolívia tem segundo caso de covid na comissão técnica

Bolívia tem segundo caso de covid na comissão técnica

Gazeta Esportiva

Por AFP

20/06/2021 às 23:48 • Atualizado: 21/06/2021 às 01:02

São Paulo, SP

Pablo Escobar, integrante da comissão técnica da seleção boliviana, testou positivo para covid, informou a Federação local (FBF) neste domingo.

"A Federação Boliviana de Futebol e o Corpo Médico da Seleção Nacional informam que, depois de realizar os exames correspondentes em 19 de junho, o membro da comissão técnica Pablo Daniel Escobar apresentou resultado positivo para covid", disse a entidade em um comunicado.



Escobar, paraguaio de origem e naturalizado boliviano, foi um jogador de destaque no elenco do The Strongest e também integrou a seleção boliviana entre 2008 e 2017.

Em 2020, foi convocado pelo técnico venezuelano César Farías para atuar como auxiliar de campo da seleção nacional.

A FBF especifica que Escobar está em boas condições de saúde, cumprindo o isolamento recomendado pela Conmebol.

Este é o segundo caso de contágio na comissão técnica da Bolívia, que também registrou cinco jogadores infectados, entre eles o atacante e ídolo Marcelo Moreno e o goleiro Carlos Lampe.

Nem Moreno nem Lampe disputaram a primeira partida da Copa América contra o Paraguai, que derrotou os bolivianos por 3 a 1. No entanto, Lampe foi escalado na derrota contra o Chile, por 1 a 0.

A Bolívia, que soma duas derrotas consecutivas, vai enfrentar o Uruguai na próxima quinta-feira pela quarta rodada do Grupo A.

Conteúdo Patrocinado