Gazeta Esportiva

Argentina e Colômbia abrem primeira rodada do Grupo B

Composition made with file pictures of Colombia's player James Rodriguez (L) reacting during the friendly football match against South Korea in Seoul on March 26, 2019, and Argentina's forward Lionel Messi reacting to France's opener during the Russia 2018 World Cup round of 16 football match between France and Argentina at the Kazan Arena in Kazan on June 30, 2018. - Argentina will face Colombia for a group match of the Copa America football tournament at the Fonte Nova Arena in Salvador, state of Bahia, Brazil on June 15, 2019. (Photos by JUNG Yeon-Je and Luis Acosta / AFP)

Um dia depois da abertura da Copa América, Argentina e Colômbia se enfrentam neste sábado (15), às 19h (de Brasília) para iniciar a disputa no Grupo B. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, as duas seleções fazem um dos jogos mais esperados da primeira fase da competição.

Os argentinos tentam acabar com o jejum de 26 anos sem títulos com a seleção principal. A última vez que a equipe albiceleste levantou um troféu foi na Copa América de 1993. Nas últimas duas edições do torneio sul-americano, em 2015 e 2016, a Argentina bateu na trave, ficando com o vice-campeonato após perder na final para o Chile em ambas as ocasiões. Antes disso, também ficou com o segundo lugar na Copa do Mundo de 2014, com derrota para a Alemanha na decisão.

No último treino antes da estreia, alguns jogadores titulares, como Messi, Di María e Agüero, foram poupados na parte final da atividade. Para a partida, o técnico Lionel Scaloni, que faz sua estreia em competições oficiais pela seleção, deve escalar um time sem novidades em relações aos amistosos.

A única preocupação do treinador argentino é o goleiro Esteban Andrada, de 28 anos, que teve seu corte anunciado por problemas no joelho durante os treinamentos. Sem condições de se recuperar a tempo, o arqueiro será substituído por Juan Musso, da Udinese.

Pelo lado colombiano, a seleção tenta repetir o feito de 2001 e conquistar a Copa América pela segunda vez em sua história. A estrela da equipe, o centroavante Falcao García, pontuou, em entrevista coletiva, que esta pode ser a última chance da geração atual da Colômbia de conquistar um troféu.

“Esta pode ser a última chance de um título, sim. A vida de jogador de futebol é assim: tem de treinar como se sempre fosse a última chance de fazer algo melhor. Cada um, então, tem de dar 110% para conseguir realizar o sonho de ser campeão”, declarou o jogador.

Assim como Lionel Scaloni, o português Carlos Queiroz também faz sua estreia oficial como técnico da Colômbia. E o treinador entra em campo com uma grande desvantagem no retrospecto do confronto: a última vitória dos cafeteros contra a Argentina foi em 2007, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Desde então, foram cinco triunfos dos argentinos e três empates.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X COLÔMBIA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15 de junho de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)

ARGENTINA: Armani, Saravia, Otamendi, Pezzella, Tagliafico, Guido Rodríguez, Paredes, Lo Celso e Di María; Messi e Agüero.
Técnico: Lionel Scaloni

COLÔMBIA: Ospina; Arias, Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Cuadrado, Uribe e James Rodríguez; Muriel e Falcao.
Técnico: Carlos Queiroz

Exit mobile version