Argentina despacha o Equador e se coloca no caminho da Colômbia nas semifinais da Copa América - Gazeta Esportiva
Argentina despacha o Equador e se coloca no caminho da Colômbia nas semifinais da Copa América

Argentina despacha o Equador e se coloca no caminho da Colômbia nas semifinais da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2021 às 23:59 • Atualizado: 04/07/2021 às 17:32

São Paulo, SP

Sob o comando de Messi, a seleção argentina confirmou presença nas semifinais da Copa América. A albiceleste entrou em campo neste sábado, em Goiânia, e despachou o Equador ao anotar 3 a 0 no placar final. Os hermanos enfrentam a Colômbia na próxima fase do torneio.

A seleção argentina repetiu o roteiro de outros jogo e balançou a rede ainda na primeira etapa. Com muita intensidade e pressionando "La Tri", os hermanos foram colecionando oportunidades.

O Equador tentou responder algumas poucas vezes, mas parou em Martínez. A Argentina foi então premiada pelo volume de jogo e, aos 39 minutos, Messi construiu a jogada e distribuiu para De Paul balançar a rede.

Já no segundo tempo, atrás no marcador, o Equador foi obrigado a se lançar para o ataque. A equipe conseguiu construir boas oportunidades e ameaçaram o gol argentino, mas pararam mais uma vez no goleiro Martínez.

Já na reta final, a Argentina voltou a se impor e conseguiu matar o jogo aos 38 minutos - a defesa equatoriana errou na saída de bola e Messi foi garçom mais uma vez. O camisa 10 serviu Lautaro Martínez para o segundo tento.

O desespero equatoriano ainda rendeu um lance de bola parada para a Albiceleste, e coube a Lionel Messi sacramentar a vitória argentina no Olímpico com golaço de falta.

Conteúdo Patrocinado