Com gols contra e do filho de Simeone, Argentina faz 6 a 2 no Peru - Gazeta Esportiva
Com gols contra e do filho de Simeone, Argentina faz 6 a 2 no Peru

Com gols contra e do filho de Simeone, Argentina faz 6 a 2 no Peru

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 22:20

São Paulo, SP


A Argentina se aproveitou com sobras do Peru para se recuperar da derrota para o Paraguai, na rodada passada do Campeonato Sul-Americano sub-20. Com dois gols contra dos companheiros do sobrinho de Paolo Guerrero e outros dois do filho de Diego Simeone, a equipe venceu por 6 a 2 neste domingo.


Equador goleia Bolívia e entra na faixa de classificação do grupo A


A goleada argentina começou a ser construída com vacilos dos adversários. Aos 23 minutos, o goleiro peruano Daniel Solimano fez gol contra e, cinco minutos depois, foi a vez de o zagueiro Brian Acosta, seu compatriota, cometer erro parecido. Para desespero do meia Sergio Peña, sobrinho do corintiano Guerrero.


Ainda no primeiro tempo, Ángel Correa, atacante que recentemente trocou o San Lorenzo pelo Atlético de Madri por R$ 18 milhões, deixou sua marca, aos 32. Giovanni Simeone, filho do técnico do Atlético de Madri e ex-volante da seleção argentina, também fez o seu primeiro antes do intervalo, aos 41.

Filho do ex-volante e técnico Diego Simeone, Giovanni fez dois gols e é artilheiro da competição
Filho do ex-volante e técnico Diego Simeone, Giovanni fez dois gols e é artilheiro da competição - Credito: AFP
Vencendo por 4 a 0 no primeiro tempo, a Argentina diminuiu o ritmo e acabou sofrendo dois gols em dois minutos. José Bentin, aos 28, e Luis Silva, aos 29, descontaram para o Peru. Mas os favoritos acordaram e ampliaram com Leonardo Suárez, aos 33. Aos 44, Giovanni Simeone fechou o placar e é um dos líderes da artilharia do torneio, com quatro gols.


A vitória deste domingo foi a segunda da Argentina, que chegou a seis pontos e se igualou ao Paraguai na liderança do grupo A. Mas os paraguaios, que estão invictos, têm uma partida a menos porque folgam neste fim de semana.


A Argentina volta a jogar na quinta-feira, diante da Bolívia, quando fecha sua participação nesta primeira fase do Sul-Americano sub-20. Já o Peru estacionou nos três pontos e caiu para a quarta colocação da chave, mas ainda tem chances de sobreviver na competição se vencer a Bolívia, na terça-feira.


Ao final desta etapa, os três primeiros colocados de cada grupo se classificam para o hexagonal que define os quatro times que vão ao Mundial da categoria e aos Jogos Pan-Americanos, ambos em 2015. O campeão do Sul-Americano ainda se garante nas Olimpíadas de 2016, enquanto o vice-campeão disputa a repescagem contra uma seleção da América do Norte ou Central.

Conteúdo Patrocinado