Gazeta Esportiva

Xavi revela torcida para Juve na Champions: “Buffon e Dani merecem”

A Juventus contará com um torcedor de peso para a final da Liga dos Campeões. Vencedor do torneio em quatro ocasiões, Xavi Hernández declarou que estará na torcida pela Velha Senhora para a partida das 15h45 deste sábado, diante do Real Madrid, em Cardife.

Ídolo do Barcelona, o meio-campista, hoje no futebol catari, explicou que o apoio à Juve tem pouco a ver com a rivalidade entre catalães e merengues. Ele disse que simpatiza com o time italiano por conta do ex-companheiro Daniel Alves e pela admiração ao goleiro Buffon.

Quatro vezes vencedor do com o Barça, meia fala em decisão equilibrada (Foto: AFP)

“Seria o melhor momento para Buffon coroar a carreira. Como torcedor do Barcelona, é claro que você quer ver a Juventus ganhar, mas Buffon e Dani Alves merecem muito. Alves fez a diferença no torneio”, avaliou o jogador de 37 anos.

Apesar de torcer, Xavi sabe que o confronto não será fácil para nenhum dos oponentes. O craque preferiu não apontar nenhum favorito e revelou estar ansioso para assistir à decisão.

“As chances são de 50% para cada um. A Juve está indo muito bem nos últimos anos e o Real Madrid também é muito forte, tem grandes jogadores. Vai ser uma grande final”, finalizou.

O ex-atleta do Barça, revelado nas categorias de base da categoria azul e grená, foi campeão da Champions com o clube espanhol nas edições de 2005/06, 2008/09, 2010/11, 2014/15. Atualmente, ele defende o Al-Sadd, do Catar.

Exit mobile version