Tuchel destaca grande atuação do Chelsea - Gazeta Esportiva
Tuchel destaca grande atuação do Chelsea

Tuchel destaca grande atuação do Chelsea

Gazeta Esportiva

Por AFP

24/11/2021 às 09:39

São Paulo, SP

Uma grande atuação do Chelsea, atual campeão, permitiu a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer com autoridade a já classificada Juventus por 4 a 0, nesta terça-feira, em partida disputada em Londres, pela quinta rodada do Grupo H do torneio europeu.



"Foi um jogo incrível e um resultado excelente", comemorou o treinador do Chelsea, Thomas Tuchel, após o jogo.

"Queríamos ser pacientes, mas sem adormecer. O desafio era ser paciente, mas aumentar constantemente o ritmo e a intensidade. E a equipe tem se saído muito, muito bem", acrescentou o técnico alemão ao canal BT Sports.



O jovem zagueiro de Serra Leoa Trevoh Chabolah (22 anos) abriu grande atuação do Chelsea aos 25 minutos e no segundo tempo Reece James (55), Callum Hudson-Odoi (58) e o alemão Timo Werner (90 + 5) completaram a goleada para a equipe inglesa, que só depende de si na última rodada para terminar em primeiro na chave.

"Tentamos fechar as lacunas, mas contra times tão fortes não se pode dar nada a eles nem por um momento, porque se não te castigam", admitiu o capitão da Juventus, Leonardo Bonucci, após o jogo.




"O Chelsea tem grandes jogadores e uma mentalidade muito boa. Eles nos causaram muitos problemas, temos de admitir isso e tentar melhorar", acrescentou o zagueiro.

Após a grande atuação, a equipe inglesa lidera o grupo com 12 unidades, a mesma pontuação dos italianos, que estão em segundo por conta do saldo de gols. O russo Zenit é o terceiro com quatro pontos, após o empate por 1 a 1 com o lanterna sueco Malmö, que após cinco rodadas, pontuou pela primeira vez nesta edição da competição continental.

Na sexta e última rodada, no dia 8 de dezembro, a Juventus vai receber a equipe da Suécia, enquanto o Chelsea vai à Rússia encarar o Zenit.

Conteúdo Patrocinado