Gazeta Esportiva

Recusando o favoritismo, Bayern recebe o Arsenal pela Liga dos Campeões

c4ok6ecw8aauo1i
Bayer de Munique se prepara para primeiro duelo contra o Arsenal pelas oitavas da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)

O duelo entre os gigantes Bayern de Munique e Arsenal já está tão comum nos últimos tempos que já pode ganhar a alcunha de um clássico. O confronto desta quarta-feira, pelas oitavas de finas da Liga dos Campeões, no Estádio Allianz Arena, em Munique, será o quarto encontro entre as equipes nas últimas cinco temporadas. Um dos destaques para o duelo é o contraste dos momentos vividos pelas equipes. Os alemães terminaram a fase de grupos atrás do Atlético de Madrid, mas seu crescimento ao longo da temporada é enorme. Enquanto os ingleses venceram a chave que tinha o Paris Saint-Germain, porém, estão caindo de produção.

Leia mais: Wenger só sairá do Arsenal quando ele quiser, afirma Harry Redknapp

Leia mais: Lewandowski revela que apostava com Klopp para melhorar a finalização

” Essa tentativa de nos colocar como favoritos absolutos no duelo desta quarta-feira não chega a me empolgar, pois tenho consciência do equilíbrio que será esse mata-mata de Champions League. O Arsenal gosta de disputar essa competição e montou um grupo qualificado. Temos que saber aproveitar o fato de fazermos esse jogo em casa para termos tranquilidade na partida de volta” disse Carlo Ancelotti, técnico do Bayern.

Já o francês Àrsene Wenger, comandante do Arsenal, planeja uma postura ousada, mesmo jogando fora de casa.

“Não vamos ficar resguardados na defesa e chamando o Bayern para o nosso campo, pois esse tipo de estratégia nunca funcionou em um choque marcado pelo equilíbrio como esse. Vamos em busca de gols”, avisou Wenger.

O jogo de volta do duelo está programado para o mês de março. Na Champions League os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE x ARSENAL
Local: Allianz Arena, Munique (Alemanha)
Data: 15 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Milorad Mažić (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristić (SRB) e Dalibor Djurdjević (SRB)
BAYERN DE MUNIQUE: Manuel Neuer, Philipp Lahm, Mats Hummels, Javi Martínez, David Abala, Xabi Alonso, Arturo Vidal, Thiago Alcântara, Arjen Robben, Robert Lewandowski, Thomas Müller (Douglas Costa)
Técnico: Carlo Ancelotti
ARSENAL: David Ospina, Héctor Bellerín, Laurent Koscielńy, Shkodran Mustafi, Nacho Monreal, Francis Coquelin, Granit Xhaka, Mesut Özil, Alexis Sánchez, Theo Walcott, Olivier Giroud
Técnico: Àrsene Wenger
Exit mobile version