Real Madrid e Inter de Milão duelam pela liderança do Grupo D da Champions League - Gazeta Esportiva
Real Madrid e Inter de Milão duelam pela liderança do Grupo D da Champions League

Real Madrid e Inter de Milão duelam pela liderança do Grupo D da Champions League

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/12/2021 às 20:00 • Atualizado: 07/12/2021 às 10:04

Rio de Janeiro, RJ

A última rodada da fase de grupos da Champions League começa nesta terça-feira. Pelo Grupo D, Real Madrid e Internazionale se enfrentam às 17 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

O confronto é direto pela liderança da chave. O Real Madrid joga pelo empate para manter a ponta por estar com 12 pontos. Já a Internazionale, com 10, precisa da vitória.




O técnico Carlo Ancelotti pregou foco na vitória e já projetou o objetivo do Real Madrid na Champions. "Estamos demonstrando qualidade e comprometimento. Queremos vencer uma equipe forte como a da Inter. O objetivo é chegar ao fim desta competição, o que é muito difícil. É um dever, já que este é o clube de maior sucesso da Europa", disse.

Do outro lado, o técnico Simone Inzaghi admitiu que Vinícius Júnior terá marcação especial da Internazionale. "Nós o conhecemos. A qualidade dele é muito grande e este ano ele tem dado continuidade nos gols e nas assistências. A atenção será especial para ele ... e para todos os jogadores do Real Madrid', declarou.




No outro jogo da chave, o Sheriff já está garantido na Liga Europa e viaja para encarar o lanterna Shakhtar.

Grupo C

Ainda nesta terça-feira, vão ocorrer os jogos do Grupo C, que já está definido. O líder Ajax recebe o Sporting, segundo colocado, em Amsterdã.

Além disso, o Borussia Dortmund, terceiro colocado, duela contra o lanterna Besiktas. Os alemães têm seis pontos, três a menos que os portugueses, mas não ultrapassam o rival por conta do confronto direto, primeiro critério de desempate.

Confira todos os jogos desta terça-feira:

Paris Saint-Germain x Club Brugge
Leipzig x Manchester City
Porto x Atlético de Madrid
Milan x Liverpool
Borussia Dortmund x Besiktas
Ajax x Sporting
Real Madrid x Internazionale
Shakhtar x Sheriff

Conteúdo Patrocinado