Gazeta Esportiva

Manchester United e Atlético de Madrid empatam pelas oitavas da Liga dos Campeões

São Paulo, SP

23/02/22 | 18:53 - 23/02/22 | 19:06

Nesta quarta-feira, Atlético de Madrid e Manchester United empataram por 1 a 1 pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, o Atlético saiu na frente no início do jogo, mas viu os visitantes empatarem já nos minutos finais da partida, deixando o confronto em aberto para o jogo da volta.


As equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de março, no Old Trafford, na Inglaterra. Sem o gol fora de casa, o empate leva o jogo para a prorrogação e os dois times entram em campo precisando da vitória.

Antes do jogo da volta, porém os times têm compromissos nacionais. Neste sábado, às 17 horas (de Brasília), o Atlético de Madrid recebe o Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol. No mesmo dia, às 12 horas, o United recebe o Watford pelo Campeonato Inglês.

O jogo - Primeiro tempo

O time da casa abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Após cruzamento, a defesa do United afastou e Renan Lodi aproveitou a sobra para levantar mais uma vez na área adversária, aonde João Félix surgiu entre os zagueiros e testou a bola para o gol.

A equipe inglesa buscou a reação e chegou ao ataque com Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, mas sem levar muito perigo. O Atlético de Madrid pressionou muito a saída de bola do United, travando o jogo e se protegendo bem.

Já no final da primeira etapa, aos 44 minutos, o time da casa perdeu a chance de ouro para ampliar. Renan Lodi para Vrsaljko no segundo pau, sozinho na pequena área, mas o lateral cabeceou no travessão, perdendo uma oportunidade clara.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Manchester United conseguiu se organizar melhor e passou a pressionar mais nos primeiros minutos, jogando no campo de ataque. Com o passar do tempo, porém, os espanhóis se adaptaram e voltaram a equilibrar a partida, chegando ao ataque em algumas ocasiões.

O United seguiu acreditando na reação e, aos 35 minutos da segunda, Elanga empatou. Fred desarmou e tocou para Bruno Fernandes, que acionou o jovem Elanga em profundidade. O atacante aproveitou que a bola passou por Reinildo, saiu cara a cara com Oblak e bateu cruzado para empatar o placar.

Nos minutos finais, a partida pegou fogo. O time de Simeone foi em busca do gol da vitória e Griezmann quase conseguiu aos 41 minutos do segundo tempo, quando chutou de dentro da área e acertou o travessão de De Gea.

Os ingleses buscaram o ataque, mas também não conseguiram balançar as redes. Assim, o jogo terminou em 1 a 1.

Deixe seu comentário