Gazeta Esportiva

Liverpool visita o Benfica, em Lisboa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões

Foto: Divulgação/Twitter Liverpool

As quartas de final da Champions terão seu confrontos de ida sendo disputados nesta semana. Nesta terça-feira, Benfica e Liverpool se enfrentam às 16 horas (de Brasília), no estádio da Luz, em Lisboa.

Os portugueses surpreenderam o Ajax e conseguiram a classificação. O técnico Nelson Veríssimo afirmou que o Benfica continua com boa chance de avançar contra os ingleses.

“O Liverpool é uma equipe com potência muito elevada, orientada por um treinador que dispensa apresentações. Sabemos que temos de estar a um nível muito bom e acreditamos que podemos dividir a eliminatória, na mesma linha dos 50/50 do jogo com o Ajax. Estando ao nosso nível, como estivemos com o Ajax, podemos suprimir os pontos fortes do Liverpool”, disse o comandante da equipe portuguesa.

“Sentimos que há situações no nosso momento ofensivo que podemos aproveitar e que teremos de ter também grande segurança no processo defensivo. Além disso contamos com o apoio do nosso 12º jogador, que é o nosso público”, concluiu.

Do outro lado, o Liverpool está embalado na temporada. A equipe briga pelo título da Premier League, mas quer conquistar novamente a Champions, como aconteceu em 2019. O técnico Jurgen Klopp alertou sobre o foco na partida.

“Todos sabemos que uma falha, um pequeno passo em falso e pelo menos uma competição pode desaparecer. Isso não é problema para nós, estamos prontos para o próximo desafio. Penso que estamos no topo do nosso jogo. Esse é o plano para todos os jogos. Tentamos melhorar em geral. O Benfica pode não estar onde quer estar na sua liga, mas é um oponente”, declarou.

O vencedor deste confronto encara Bayern de Munique ou Villarreal na semifinal.

Exit mobile version