Com o resultado, a Inter de Milão ficou com a segunda colocação do Grupo D. Seu próximo compromisso pela Champions será no dia 3 de outubro, uma terça-feira, contra o Benfica, no San Siro. Antes disso, a equipe entra em campo pelo Campeonato Italiano. Neste domingo, visita o Empoli, às 7h30 (de Brasília), pela quinta rodada.
A Real Sociedad assumiu o terceiro lugar. Na próxima rodada, enfrentará o RB Salzburg, única equipe que venceu pelo Grupo D, também no dia 3 de outubro, na Red Bull Arena. Pelo Campeonato Espanhol, a equipe encara o Getafe neste domingo, às 9h, no Estádio Anoeta.
🔟🎉🤝#RealSociedadInter #ForzaInter #UCL pic.twitter.com/1A0Oatfu2r
— Inter (@Inter) September 20, 2023
O jogo entre Real Sociedad e Inter de Milão
O Real Sociedad iniciou o jogo com uma postura ofensiva e dominou as primeiras grandes chances. Logo com 2 minutos de bola rolando, Brais Méndez obrigou Yann Sommer a fazer uma boa defesa com um chute firme. Na sequência, Barrenetxea arriscou e mandou na trave.
A pressão deu resultado com 4 minutos no cronômetro. A Real Sociedad pressionou a saída de bola da Inter de Milão e conseguiu retomar a posse com Brais Méndez na entrada da área. O meia soltou o pé no canto direito para estufar as redes. No restante da primeira etapa, os mandantes seguiram dominando o jogo, apesar de serem menos agressivos. Pouco antes do intervalo, chegaram a marcar novamente, mas o tento foi anulado.
A etapa final começou seguindo o padrão do primeiro tempo. A Real Sociedad chegou ao gol adversário algumas vezes, mas sem eficiência para marcar. Os italianos passaram perto de se complicar ainda mais quando, aos 20 minutos, Barella foi expulso após uma entrada dura. O árbitro, porém, foi chamado pelo VAR e voltou atrás na decisão, aplicando apenas um amarelo aos meio-campista.
A Inter de Milão chegou a balançar as redes com Thuram. Desta vez, o bandeirinha atuou corretamente, marcou impedimento no lance e os visitantes tiveram o gol anulado. Para alívio dos italianos, Lautaro Martínez brilhou nos minutos finais para empatar o jogo. Aos 43, o atacante argentino aproveitou um cruzamento rasteiro na segunda trave para bater à queima-roupa.