Gazeta Esportiva

Guardiola admite apreensão com grupo da Liga dos Campeões

(Foto: Anthony Devlin/AFP)
Agora no comando do Manchester City, Guardiola enfrentará o Barcelona na fase de grupos da Liga dos Campeões (Foto: Anthony Devlin/AFP)

Novo treinador do Manchester City, Pep Guardiola admitiu estar preocupado com a fase de grupos da Liga dos Campeões. Na mesma chave do Barcelona, equipe que treinou de 2008 a 2012, o treinador se mostrou animado em voltar a jogar no Camp Nou, mas alertou para a grande dificuldade do desafio.

“Regressar ao Camp Nou é um presente. Temos de jogar contra os melhores e não há equipe no mundo que jogue melhor que o Barcelona. Os três da frente (Messi, Suárez e Neymar) fazem a diferença, mas há também muito trabalho atrás. Luis Enrique está fazendo um grande trabalho e espero que continue por muitos anos. Veremos em que nível estamos”, disse o comandante à Rádio Catalunya, da Espanha.

City e Barça estão no Grupo C da competição, que conta ainda com Borussia Monchengladbach, da Alemanha, e Celtic, da Escócia. Sob o comando de Guardiola, a equipe inglesa inicia a briga pelo título mais importante da temporada em um grupo com outros dois campeões: o time catalão coleciona cinco troféus, enquanto o escocês levantou a taça uma vez, na temporada de 1966/1967. “Antes a Liga dos Campeões começava nas oitavas de final. Agora, se dormirmos na fase de grupos, somos eliminados”, alertou o técnico.

Leia também: Sem espaço com Guardiola no City, Mangala é emprestado ao Valencia

Com Barça pela frente, Guardiola prevê grupo difícil na Liga dos Campeões

O primeiro confronto entre as duas equipes está marcado para o dia 19 de outubro, às 16h45 (de Brasília), no Camp Nou, pela terceira rodada.

Exit mobile version