Favorito no duelo, Manchester City encara Sporting pelas oitavas da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Favorito no duelo, Manchester City encara Sporting pelas oitavas da Liga dos Campeões

Favorito no duelo, Manchester City encara Sporting pelas oitavas da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Sporting e Manchester City se enfrentam, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Às 17 horas (de Brasília) os times iniciam o duelo e tentam tirar vantagem para o jogo da volta, previsto para o dia 9 de março.

Favorito, o time de Pep Guardiola vai a Portugal, na cidade de Lisboa, após terminar a Fase de Grupos na liderança do Grupo A, com 12 pontos. Na etapa, o City deixou para trás o RB Leipzig e o Brugge, ficando à frente do Paris-Saint Germain, segundo colocado.

Vivendo grande fase no Campeonato Inglês, os Citizens estão disparados no topo da tabela com larga vantagem de nove pontos para o Liverpool, que vem logo abaixo. Na última temporada, o time chegou a final contra o Chelsea, mas foram superados pela equipe de Thomas Tuchel.




Já o Sporting chega com uma campanha abaixo de seu adversário. No Grupo C, terminou na segunda posição, atrás do líder Ajax. O Besiktas e o Borussia Dortmund, que conquistou a mesma pontuação do time português mas perdeu no saldo de gols, ficaram para trás.

No campeonato local, os comandados de Rúben Amorim ocupam a segunda colocação, com 54 somados. Quem lidera a competição é o Porto, com 60.

Conteúdo Patrocinado