Gazeta Esportiva

Dentro de casa, Manchester City vence o Dinamo Zagreb por 2 a 0

Nesta terça-feira, o Manchester City recebeu o Dinamo Zagreb, da Croácia, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e venceu por 2 a 0.

Com o resultado, os cityzens ocupam a liderança do grupo C, com seis pontos ganhos. Os croatas, com três, aparecem em segundo lugar.

No próximo domingo, os comandados de Pep Guardiola têm pela frente o Wolverhampton, novamente dentro de casa, pelo Campeonato Inglês. Já o Zagreb, no sábado, recebe o Slaven Koprivnica pelo Campeonato Croata.

Sterling entrou bem e marcou o seu (Foto: Anthony Devlin / AFP)

Desde o início, eram claras as estratégias dos dois times no Etihad Stadium. Superior tecnicamente, o City ficava com a bola tentando fazer o resultado dentro de casa, ao passo que o Zagreb, totalmente atrás, se defendia como podia.

Assim, a partida foi um monólogo durante todo o primeiro tempo. Com mais de 70% de posse de bola, o time da casa pressionava e criava ocasiões com Aguero, Bernardo Silva, Gundogan e David Silva, mas esbarrava na retranca adversária e na boa atuação do goleiro Livakovic.

Na etapa complementar, o time de Pep Guardiola seguia com a bola nos pés durante a esmagadora maioria do tempo, mas finalizava menos do que na primeira etapa. Com a defesa bem postada, os croatas bloqueavam todas as tentativas adversárias de chute.

Aos 11, o treinador do cityzens promoveu a entrada de Sterling no lugar de Bernardo Silva, e pouco tempo depois, a alteração surtiu efeito. Aos 21 minutos, Mahrez recebeu na direita, já dentro da área, e tocou de primeira para Sterling, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e enfim abrir o placar na Inglaterra.

Daí para frente, o City só voltou a criar aos 34, com Aguero, que recebeu dentro da área, finalizou e viu a bola sair raspando a trave. Já nos acréscimos, após rápido contra-ataque puxado por Sterling, Phil Foden recebeu e, de primeira, bateu firme para fechar a conta em 2 a 0 para os donos da casa.

Confira todos os resultados das partidas desta terça-feira, pela Liga dos Campeões

Atalanta 1 x  2 Shakhtar
Real Madrid 2 x  2 Club Brugge
Estrela Vermelha 3 x 1 Oympiakos
Galatasaray 0 x 1 PSG
Juventus 3 x 0 Leverkusen
Lok. Moscow 0 x 2 Atl. Madrid
Manchester City 2 x 0 Din. Zagreb
Tottenham 2 x 7 Bayern

Exit mobile version