Gazeta Esportiva

CR7 se isola como maior artilheiro da fase de grupos da Champions

Quatro vezes Cristiano: show desta terça garante novo recorde ao português (fotos: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Quatro vezes Cristiano: show desta terça garante novo recorde ao português (fotos: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Além de encher os olhos dos torcedores merengues, os quatro gols marcados por Cristiano Ronaldo em massacre do Real Madrid sobre o Malmo por 8 a 0 lhe dão um novo recorde. Com 11 gols, o português se tornou o maior artilheiro da história da fase de grupos em uma edição da Liga dos Campeões.

A melhor marca anterior já era do Gajo, mas ele a dividia com o brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, que anotou os mesmos nove gols, que ele já havia feito, na temporada passada.

Com mais um recorde garantido, CR7 agora pode expandir outra importante marca que já é sua. Na temporada 2013/14, marcou 17 gols na histórica campanha que levou o Real Madrid ao décimo título da competição e se tornou o maior artilheiro da história de uma única edição. Caso os merengues cheguem à final do torneio atual, ele teria mais sete jogos para anotar outros sete tentos e elevar o recorde.

E as marcas históricas não param por aí. Com sua atuação nesta terça, Cristiano também entrou para a seleta lista de jogadores que marcaram quatro gols pelo Real em um jogo de Liga dos Campeões, que já contava com lendas como Puskas e Di Stefano.

Apesar de sua vaidade e do valor que admite dar a recordes, CR7 também dá mostras de humildade. À parte de seu protagonismo, mesmo com três gols de Benzema, o português fez questão de dedicar seu segundo tento diante do Malmo ao meia-atacante Cheryshev, cuja escalação irregular causou a eliminação do clube da Copa do Rei.

Exit mobile version