Gazeta Esportiva

Árbitro escolhido para final já apitou semis de Real e Atlético na Champions

Conhecido pelo jeito enérgico, Ericksson apitará final em Milão, em 28 de maio (Foto:Reprodução/Twitter)
Conhecido pelo jeito enérgico, Ericksson apitará final em Milão, em 28 de maio (Foto:Reprodução/Twitter)

Listado na última sexta-feira como árbitro principal da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madri, em Milão, o sueco Jonas Ericksson já foi personagem na trajetória dos dois times em edições passadas da competição.

Integrante do quadro Fifa desde 2002, e árbitro profissional de futebol desde 1994, quando começou nas divisões do futebol sueco, Ericksson apitou a eliminação do Real Madrid para a Juventus na semifinal da edição passada, quando os italianos buscaram o empate no Santiago Bernabéu e avançaram a final para encarar o Barcelona.

Os dois outros jogos que apitou dos espanhóis na Champions resultaram em vitória: 3 a 0 contra o Zenit, em 2008,  e 4 a 1 diante do Ajax, em 2012. Para os torcedores do Atlético de Madri, no entanto, as lembranças já são mais agradáveis.

Foram duas partidas, uma pela Liga Europa e outra pela Champions. O árbitro sueco foi quem apitou o empate em 0 a 0 diante do Chelsea na temporada 2013/2014 que levou os comandados de Simeone para a final. Na final, o Real Madrid – que estava perdendo até o último minuto do segundo tempo – conseguiu o empate, levou a decisão para a prorrogação e faturou o título.

Após participar de sua primeira Copa do Mundo em 2014, no Brasil, apitando, inclusive, o jogo da Seleção diante de Camarões, ainda pela fase de grupos, Jonas Ericksson agora terá a oportunidade de presenciar sua primeira final de Liga dos Campeões.

Exit mobile version