Valencia e Chelsea ficam no empate e embolam disputa do Grupo H - Gazeta Esportiva
Valencia e Chelsea ficam no empate e embolam disputa do Grupo H

Valencia e Chelsea ficam no empate e embolam disputa do Grupo H

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2019 às 16:54

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Chelsea e Valencia se enfrentaram no Estádio de Mestalla, na Espanha, pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. E o confronto terminou empatado em 2 a 2, embolando o Grupo H na disputa pela classificação às oitavas de final. Soler e Wass marcaram para os donos da casa, enquanto Kovacic e Pulisic deixaram tudo igual para os visitantes.

Com o resultado, os Blues e os Valacentistas somam os mesmos oito pontos, mas os espanhóis levam vantagem pelo confronto direto. Ajax e Lille completam a chave. Pela última rodada da primeira fase, o Chelsea recebe os franceses, enquanto o Valencia visita os holandeses.

Ingleses chegaram a virar o jogo, mas cederam o empate aos espanhóis (Foto: Javier Soriano/AFP)


Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea levou perigo ao gol adversário logo no primeiro minuto de jogo. Willian recebeu cruzamento sozinho na área e cabeceou para fora. O Valencia só veio a ameaçar a meta defendida por Kepa aos 18 minutos. Maxi Gómez foi lançado cara do gol, mas desperdiçou a chance de abrir o marcador. Aos 29, o atacante perdeu outra grande oportunidade depois de receber grande passe de Soler e mandar pela linha de fundo.

Quem não perdoou foi o meia Soler, que tirou o zero do placar aos 39 minutos. Rodrigo recebeu a bola pela lateral e fez o cruzamento no meio da pequena área. O camisa 8 chegou batendo de primeira para colocar os espanhóis em vantagem.

No entanto, a alegria dos donos da casa durou pouco, já que os Blues chegaram ao empate dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, a defesa do Valencia não conseguiu afastar. Então, Kovacic aproveitou a sobra de bate-rebate e balançou as redes, deixando tudo igual.




E aos cinco minutos da segunda etapa, os ingleses conseguiram virar o jogo. Após cabeceio de Zouma de dentro da área, Pulisic completou também de cabeça para dentro do gol. A arbitragem chegou a assinalar o impedimento, mas, após revisão no VAR, o tento foi validado.

Aos 17, o Valencia teve grande chance de empatar. Gayà foi derrubado por Jorginho dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, porém, Parejo bateu a meia altura e viu o Kepa fazer a defesa.

O arqueiro do time inglês, contudo, não conseguiu evitar o gol espanhol aos 36 minutos. Wass recebeu de Parejo na lateral do campo e fez o cruzamento. No entanto, a bola foi direto para o gol e surpreendeu o goleiro dos Blues, que nada pôde fazer.

Zenit conquista importante vitória contra o Lyon pelo Grupo G


Russos bateram os franceses pelo placar de 2 a 0 em São Petersburgo (Foto: Olga Maltseva/AFP)


Em São Petersburgo, na Rússia, Zenit e Lyon duelaram pelo Grupo G. E os donos da casa saíram com a vitória por 2 a 0, com gols marcado por Artem Dyzuba e Magomed Ozdoyev. Assim, os russos chegaram a sete pontos conquistados, mesmo números dos franceses. No entanto, o Zenit fica na frente, na vice-liderança, por conta do confronto direto. O líder RB Leipzig e o lanterna Benfica completam a chave.

Conteúdo Patrocinado