Uefa considera "todas as opções" para concluir a Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Uefa considera "todas as opções" para concluir a Liga dos Campeões

Uefa considera "todas as opções" para concluir a Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por AFP

29/05/2020 às 15:40

São Paulo, SP

A Uefa "considera todas as opções" na programação e formato da Liga dos Campeões, interrompida em meados de março pela pandemia do novo coronavírus, declarou a autoridade europeia nesta sexta-feira, coincidindo com as notícias da imprensa que falam de uma possível mudança de local da final prevista em Istambul.

"Consideramos todas as opções sobre o cronograma e o formato da competição por meio do grupo de trabalho que inclui clubes, ligas e federações nacionais", disse um porta-voz da Uefa à AFP, observando que uma possível decisão deve ser tomada na próxima reunião do Comitê Executivo, em meados de junho: "Nenhuma decisão foi tomada ainda, mas deve ocorrer no Comex (Comitê Executivo da Uefa) em 17 de junho", disse ele.

Foto: Franck Fife/AFP


A Uefa teve que suspender todas as suas competições devido à pandemia. A Liga dos Campeões estava nas oitavas de final e o torneio até agora não pôde ser retomada. Neste sábado, a final deveria ter sido disputada em Istambul, se o calendário tivesse sido seguido normalmente.

Em um artigo publicado nesta sexta-feira, o New York Times relata que o local da final pode ser alterado, citando "uma pessoa próxima ao assunto". O prestigioso jornal americano garante que a Uefa considera "um certo número de lugares como alternativa" e que há reuniões planejadas com as autoridades turcas. A rádio espanhola Cadena Cope citou Lisboa como uma possível alternativa, enquanto a Sky Italia fala na Alemanha.

Segundo o New York Times, se o local for alterado, Istambul poderá receber como compensação o direito de sediar uma futura final da Liga dos Campeões.

Foto: Jon Super/AFP


Em uma recente entrevista ao jornal português Record, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou que queria concluir a edição 2019-2020 do maior torneio europeu até "final de agosto". Essa possibilidade significaria que as competições europeias teriam que ser retomadas no início de agosto, o mais tardar, após o término das ligas nacionais que decidiram retomar.

Segundo um documento de trabalho da Uefa ao qual a AFP teve acesso no mês passado, a final da Liga dos Campeões poderia ser remarcada para 29 de agosto.

Conteúdo Patrocinado