Uefa confirma jogos de volta das oitavas da Champions na casa dos mandantes - Gazeta Esportiva
Uefa confirma jogos de volta das oitavas da Champions na casa dos mandantes

Uefa confirma jogos de volta das oitavas da Champions na casa dos mandantes

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2020 às 15:20 • Atualizado: 09/07/2020 às 15:21

São Paulo, SP

Na tarde desta quinta-feira, a Uefa confirmou que as partidas restantes das oitavas de final da Liga dos Campeões serão disputadas nos estádios das equipes mandantes. Por conta da pandemia de covid-19, havia a possibilidade dos jogos ocorrerem em campo neutro.

Com isso, Manchester City e Real Madrid se enfrentarão no Etihad Stadium, Bayern de Munique e Chelsea na Allianz Arena, Juventus e Lyon no Allianz Stadium e Barcelona e Napoli no Camp Nou. A Uefa afirmou que não vê problema na realização das partidas nestes palcos, desde que estejam liberados para seus jogos locais e não haja restrições de viagem para os times visitantes.

Todas as partidas restantes dessa edição da Liga dos Campeões serão realizadas sem público, incluindo as quartas de final, semi final e a grande decisão. A Uefa também divulgou o protocolo de retorno das competições, definindo os procedimentos sanitários e relacionados à higiene, inclusive em relação aos testes para a covid-19, e as medidas operacionais que serão aplicadas na realização dos jogos.

A Uefa confirmou o local onde os jogos restantes da Liga dos Campeões e Liga Europa serão realizados (Foto: Divulgação/Uefa)


Na Liga Europa, a situação é semelhante. As partidas de volta das oitavas de final da competição serão disputadas nos estádios dos times da casa. Apenas o duelo entre Inter de Milão e Getafe e o confronto entre Sevilla e Roma serão realizados em campos neutros e jogos únicos, já que não fizeram um primeiro encontro.

Por fim, a Uefa anunciou que adiou a implementação do VAR na fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada por conta de incertezas associadas à situação atual.

Vale lembrar que a partir das quartas de final, as partidas da Liga dos Campeões serão realizadas em jogo único em Lisboa, no Estádio da Luz ou no Estádio José Alvalade. Já a Liga Europa, vai ser disputada na Alemanha, nas cidades de Colônia, Duisburgo, Dusseldorf e Gelsenkirchen.

Conteúdo Patrocinado