Torcida do Ajax é atacada com coquetel molotov em jogo na Grécia - Gazeta Esportiva
Torcida do Ajax é atacada com coquetel molotov em jogo na Grécia

Torcida do Ajax é atacada com coquetel molotov em jogo na Grécia

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2018 às 18:48

São Paulo, SP




Após os incidentes que culminaram na disputa do segundo jogo da final da Copa Libertadores fora da Argentina, o futebol mundial ganhou mais um motivo para se lamentar na tarde desta terça-feira, quando torcedores do AEK Atenas atiraram fogos, bombas e outros objetos no setor visitante do Estádio Olímpico, na Grécia, ocupado pelos fãs do Ajax.

Em determinado instante da confusão, que aconteceu antes da partida, a torcida grega chegou a atirar um coquetel molotov na área destinada aos holandeses. Segundo a imprensa local, a presença de pessoas ligadas a uma torcida do Panhathiakos, maior rival do AEK, teria motivado o ataque. Ainda não existe uma confirmação da quantidade e da gravidade dos feridos.



Holandeses e gregos se enfrentaram pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No campo, o Ajax levou a melhor vencendo o adversário por 2 a 0, com gols do sérvio Tadic. Com o resultado, a equipe visitante alcançou os 11 pontos e garantiu classificação à próxima fase, decidindo a liderança do Grupo E com o Bayern de Munique, enquanto o AEK seguiu sem pontuar.

Conteúdo Patrocinado