Real Madrid e Tottenham fazem duelo de líderes; City pega Napoli - Gazeta Esportiva
Real Madrid e Tottenham fazem duelo de líderes; City pega Napoli

Real Madrid e Tottenham fazem duelo de líderes; City pega Napoli

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/10/2017 às 08:42 • Atualizado: 17/10/2017 às 08:51

Rio de Janeiro, RJ

Cristiano Ronaldo tem quatro gols em dois jogos nesta Liga dos Campeões (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Um choque de líderes que têm cem por cento de aproveitamento. Assim pode ser definido o confronto entre Real Madrid e Tottenham, que se enfrentam nesta terça-feira no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Os dois times ganharam os dois primeiros jogos e aparecem com seis pontos conquistados no Grupo H.

O ganhador vai deixar a vaga nas oitavas de final bem encaminhada, enquanto que o perdedor provavelmente terá que se preocupar com o Borussia Dortmund que, apesar de ainda não ter pontuado, não deverá encontrar grandes dificuldades para bater o Apoel, outro que não tem pontos, no Chipre.

O francês Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, entende que o duelo contra o Tottenham é o mais importante para a sua equipe nesta primeira fase de Champions League, pois pode ditar o ritmo no restante da etapa de grupos.

"Para nós é uma decisão, pois o Real Madrid, ganhando, deixa a vaga praticamente certa na próxima fase e terá mais tranquilidade para um segundo turno que as equipes darão sangue em campo pela vitória. Se perdermos, vamos ter novas batalhas, só que cada vez mais pressionados, inclusive diante do próprio Tottenham jogando na Inglaterra. O triunfo nesta terça-feira é fundamental", analisou Zidane.

City quer disparar

Gabriel Jesus tem sido decisivo para o City, e soma seis gols em sete jogos (Foto: Oli Scarff / AFP)


Líder do Grupo F com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, o Manchester City tenta disparar na liderança e para isso sabe que precisa derrotar o Napoli no Estádio Etihad, em Manchester, na Inglaterra. Com três pontos, os napolitanos dividem a segunda posição com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que vai à Holanda encarar o lanterna Feyenoord, que ainda não conseguiu pontuar.

O espanhol Pep Guardiola, treinador do Manchester City, entende que o choque com o Napoli pode livrar os ingleses de um problema. Isso porque ele projeta um returno mais complicado: "O Manchester City pode disparar na liderança e encaminhar a classificação. Além disso, entrar mais tranquilo em campo no jogo de volta contra o Napoli, já que este vem sendo apontado como o nosso principal concorrente".

Pelo Grupo E, outro inglês estará em ação. Trata-se do Liverpool, que visita, na Eslovênia, o lanterna Maribor, que tem apenas um ponto. Os ingleses sabem que este jogo é de alto risco, pois qualquer outro resultado pode significar ficar em péssimos lençóis, uma vez que o time tem apenas dois pontos, empatados com o Spartak Moscou, da Rússia. Os russos, por sua vez, recebem o Sevilla, líder com quatro pontos e que pode encaminhar a classificação em caso de um triunfo.

Já pelo Grupo G, o surpreendente Besiktas, da Turquia, líder com seis pontos, vai fazer o teste de sua vida visitando o Monaco no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco. Os franceses decepcionam até aqui, com apenas um ponto ganho, dividindo a lanterna com o RB Leipzig, da Alemanha, ambos com um ponto. Os alemães recebem o Porto, que tem três pontos e quer ganhar para se aproximar da vaga.

Pelo regulamento, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os dois primeiros colocados se garantem nas oitavas de final da Champions League. Já os terceiros colocados avançam para a Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

GRUPO E
16h45 Maribor-ELV x Liverpool-ING
16h45 Spartak Moscou-RUS x Sevilla-ESP

GRUPO F
16h45 Feynoord-HOL x Shakhtar Donetsk-UCR
16h45 Manchester City-ING x Napoli-ITA

GRUPO G
16h45 Leipzig-ALE x Porto-POR
16h45 Monaco-FRA x Besiktas-TUR

GRUPO H
16h45 Real Madrid-ESP x Tottenham-ING
16h45 Apoel-CPT x Borussia Dortmund-ALE

Quarta-feira

GRUPO A
16h45 Benfica-POR x Manchester United-ING
16h45 CSKA Moscou-RUS x Basel-SUI

GRUPO B
16h45 Bayern de Munique-ALE x Celtic-ESC
16h45 Anderlecht-BEL x Paris Saint-Germain-FRA

GRUPO C
14h Qarabag-AZE x Atlético de Madrid-ESP
16h45 Chelsea-ING x Roma-ITA

GRUPO D
16h45 Barcelona-ESP x Olympiacos-GRE
16h45 Juventus-ITA x Sporting-POR

Conteúdo Patrocinado