Futebol/Liga dos Campeões

Real Madrid e City duelam na Liga dos Campeões; Juve pega Lyon

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
25/02/2020 20:00:50

Em: Futebol, Futebol Internacional, Gazeta Press, Juventus, Liga dos Campeões, Lyon, Manchester City, Notícias, Real Madrid

A rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa será encerrada nesta quarta-feira com a realização de duas partidas, ambas às 17h (de Brasília). Considerado por muitos o grande embate desta fase, Real Madrid e Manchester City se enfrentam no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. São duas equipes que entram pressionadas a avançarem de fase, porém, por motivos distintos.

O Real Madrid não teve uma grande primeira fase, tanto que ficou em segundo lugar em um grupo vencido pelo Paris Saint-Germain. Muitos dizem, apesar da boa campanha no Campeonato Espanhol, que o técnico Zinedine Zidane ainda não acertou a mão.

“O Manchester City é um adversário que mostra que não tivemos muita sorte no sorteio que apontou os confrontos. Porém, ao mesmo tempo, se torna uma grande oportunidade de embalar logo nas oitavas de final. Serão dois grandes jogos, marcados pelo equilíbrio, mas a nossa preocupação é abrir alguma vantagem nesta partida de ida, que nos daria alguma tranquilidade, se é que isso é possível, em Manchester”, disse Zidane.

O Real Madrid terá o duro desafio de enfrentar o Manchester City (Foto: Oscar Del Pozo/AFP)

O Manchester City foi punido por falta de Fair Play financeiro e não poderá jogar a próxima Champions League. O técnico Pep Guardiola tem usado isso para motivar o elenco, que, segundo ele, vai fazer um grande jogo.

“Estamos fechados e cientes de que devemos respeitar a camisa do Manchester City. O que está a nosso alcance é mostrar que uma Champions League sem o Manchester City não tem a menor graça”, disse Guardiola.

O técnico Guardiola garantiu que o Manchester City fará um grande jogo diante do Real Madrid (Foto: Jon Super/AFP)

Na primeira fase o Manchester City ficou na primeira colocação em um grupo que teve o Atalanta como segundo colocado.

JUVENTUS EM LYON: Na outra partida do dia, no Estádio Parc Lyon na França, a Juventus de Cristiano Ronaldo visita o Lyon. Maurizio Sarri, treinador da equipe italiana, acredita que seu time terá que conviver com o favoritismo.

“Não vou ficar brigando com quem deseja apontar a Juventus como grande favorita deste confronto, pois não posso brigar contra fatos. Mas não vou permitir que meus jogadores caiam em uma armadilha, muitas vezes provocada, e diminua a sua produção apenas pelo menor nome do adversário. O Lyon tem um time qualificado e não foi convidado para as oitavas de final. Conseguiu a vaga com méritos”, disse Maurizio Sarri.

A Juventus vai encarar o Lyon nesta quarta-feira (Foto: Marco Bertorello/AFP)

Na primeira fase a Juventus venceu um grupo que tinha o Atlético de Madrid. Já o Lyon ficou em segundo lugar em um grupo vencido pelo Leipzig. As partidas de volta referentes a estes duelos desta quarta-feira acontecerão no dia 17 de março.