Raphinha celebra classificação do Rennes para a fase de grupos da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Raphinha celebra classificação do Rennes para a fase de grupos da Liga dos Campeões

Raphinha celebra classificação do Rennes para a fase de grupos da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2020 às 12:16

São Paulo, SP

O meia brasileiro Raphinha falou sobre a classificação do Rennes para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Tanto o jogador quanto o clube francês vão participar da competição europeia pela primeira vez.

O Rennes terminou o Campeonato Francês na terceira colocação e, a princípio, deveria disputar fases preliminares da Champions por conta do coeficiente da Uefa para o Campeonato Francês. No entanto, o regulamento permitiu que a equipe entrasse direto na fase de grupos por meio da vaga destinada ao vencedor da Liga Europa, caso o campeão já tivesse classificado.



Todos os semifinalistas da Liga Europa garantiram suas vagas na Liga dos Campeões por meio dos torneios nacionais. Portanto, o Rennes se livrou das fases preliminares. De acordo com Raphinha, o clube francês fez história.

“Nós fizemos uma temporada muito boa. Infelizmente, a liga francesa foi interrompida antes do final por causa da pandemia, mas nós terminamos em terceiro e isso comprova que o trabalho foi muito bem desenvolvido. Nós já estávamos muito felizes porque disputaríamos o último playoff antes da fase de grupos, mas com o resultado do jogo de ontem pela Liga Europa, entramos direto na fase de grupos e fizemos história", disse Raphinha.

"Todo mundo está de parabéns. Será a minha primeira Champions League e estou muito animado, ainda mais pelo fato de poder ajudar o Rennes nessa nova etapa do clube, que também disputará o torneio pela primeira vez em sua história”, completou o brasileiro.

Enquanto as vagas da próxima Liga dos Campeões são definidas, a edição atual do torneio está na reta final, com a decisão marcada para o dia 23 de agosto.

Conteúdo Patrocinado