Napoli empata com Genk e assume ponta do grupo do Liverpool na Champions - Gazeta Esportiva
Napoli empata com Genk e assume ponta do grupo do Liverpool na Champions

Napoli empata com Genk e assume ponta do grupo do Liverpool na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2019 às 15:54 • Atualizado: 02/10/2019 às 15:56

São Paulo, SP

Na abertura dos jogos desta quarta-feira da Liga dos Campeões, válidos pela 2ª rodada da fase de grupos, o Napoli visitou o Genk e não conseguiu derrotar o time belga, ficando no empate por 0 a 0. Em confronto movimentado, as duas equipes tiveram boas chances para abrir o placar, mas esbarram nas travas e nas boas atuações dos goleiros.

Os italianos dominaram o primeiro tempo, finalizando nove vezes e colocando três bolas na trave. Sem conseguir transformar as chances em tentos, o Napoli viu se desempenho cair na parte final da segunda etapa e os visitantes passaram a ser mais perigosos, como em chance de Hagi aos 35, em que o meia ficou livre para bater dentro da área, mas finalizou por cima.

(Foto: JOHN THYS/AFP)


Com o resultado, o time do sul da Itália assumiu a liderança do grupo E com quatro pontos, podendo ser ultrapassado pelo vice-líder Red Bull Salzburg caso o time da Áustria pontue contra o Liverpool fora de casa. Os atuais campeões da Europa estão provisoriamente na lanterna da chave sem pontuar, atras do Genk que somou seu primeiro ponto.

No outro jogo do horário, o Borussia Dortmund visitou o Slavia Praga na República Tcheca e venceu por 2 a 0. A equipe alemã dominou as ações e chegou ao fundo das redes duas vezes com Hakimi, aos 35 do 1º tempo e aos 44 da 2ª etapa.

(Foto: Michal Cizek/AFP)


A vitória também colocou os auri-negros na ponta provisória do seu grupo, o F. O Dortmund chegou a quatro pontos, contra um do Slavia Praga, além do Barcelona e da Internazionale, que ainda jogam na rodada. Se uma das equipes vencer por mais de dois gols de diferença, ou por dois gols de diferença marcando ao menos três vezes, assume a ponta.

Conteúdo Patrocinado