Futebol

Lyon vence a Juventus na França pelas oitavas da Liga dos Campeões

São Paulo , SP
26/02/2020 18:55:24 — 26/02/2020 19:01:01

Em: Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Juventus, Liga dos Campeões, Lyon

Nesta quarta-feira, o Lyon derrotou a Juventus por 1 a 0, no Parc Olympique, na partida da ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O único gol do jogo foi marcado por Tousard, ainda no primeiro tempo.

As duas equipes voltam a se enfrentar apenas no dia 17 de março, em Turim. Na última temporada, a Juventus foi eliminada nas quartas, enquanto o Lyon caiu nas oitavas.

Ambas as equipes tiveram chances para marcar na primeira etapa, porém o Lyon levou mais perigo. Primeiro, Auoar cruzou na área e Ekambi tocou de cabeça na trave. Aos 30 minutos, Auoar fez mais uma grande jogada pela esquerda e mandou para o meio da área. Tousard fez a infiltração e finalizou para as redes.

No segundo tempo, a Juventus ficou mais ofensiva com as substituições de Sarri, porém não conseguiu empatar a partida. A melhor chance dos italianos caiu nos pés de Higuaín, que recebeu passe de Dybala e finalizou à esquerda do gol.

Um dos destaques foi Bruno Guimarães, ex-Athletico Paranaense, que fez sua estreia pelo Lyon em uma partida da Liga dos Campeões. O brasileiro ditou o ritmo de jogo dos mandantes, com bons passes e lançamentos no meio-campo.

FICHA TÉCNICA
LYON 1 X 0 JUVENTUS

Local: Parc Olympique, em Lyon (na França)
Data: 26 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: ​Jesús Gil Manzano (ESP)
Cartões amarelos: Marcelo, Cornet (Lyon)
Gols: Tousart (30 minutos do 2º tempo)

LYON: Anthony Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal, Dubois (Tete), Tousart, Bruno Guimarães, Tousart, Cornet (Andersen), Ekambi (Terrier), Dembélé e Aouar. 

Técnico: Rudi Garcia

JUVENTUS: Szczesny; Danilo, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro, Pjanic (Ramsey), Bentancur, Rabiot (Bernardeschi), Cuadrado (Higuaín), Dybala e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Sarri