Futebol/Liga dos Campeões

Liverpool inicia defesa do título da Champions pela Itália; Barça tem ‘pedreira’

São Paulo , SP
17/09/2019 08:09:33

Em: Ajax, Barcelona, Benfica, Borussia Dortmund, Chelsea, Futebol, Futebol Internacional, Internazionale, Liga dos Campeões, Lille, Liverpool, Napoli, RB Leipzig, Valencia

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira e o Liverpool, atual campeão, inicia a defesa do título visitando o Napoli no Estádio San Paolo, em Nápoles, na Itália. O duelo é válido pelo Grupo A, que tem ainda um choque de entre Salzburg e Genk da Bélgica, que se enfrentam na Áustria.

Os ingleses fazem um grande começo de temporada, liderando o Campeonato Inglês com 100% de aproveitamento. Porém, os napolitanos, que vem do vice-campeonato italiano, prometem fazer jogo equilibrado.

(Foto: Paul ELLIS / AFP)

O treinador do Liverpool Jürgen Klopp entende que o Napoli deverá ser o adversário mais forte do grupo e projeta partida chave. “Pela tradição, se espera que o Napoli possa ser o nosso grande rival. Portanto, se conseguirmos ganhar como visitantes um rival deste porte, vamos conseguir ter um respaldo bom em termos de pontuação, com a obrigação apenas de ganharmos os jogos como mandantes para nos classificarmos”, afirmou.

“Vamos trabalhar com o objetivo de ganhar na Itália, sem mudar o nosso estilo de jogo, já que a ousadia pode ser recompensada com o triunfo. O empate não é ruim, mas também não muda em nada a nossa vida para ser uma prioridade”, completou o alemão.

Barcelona tem pedreira em grupo da morte
Outro jogo que merece grande destaque acontece no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha. O Barcelona visita o Borussia Dortmund, que vem de uma goleada de 4 a 0 aplicada no Bayer Leverkusen e está na 2ª colocação do Campeonato Alemão. O Grupo F, ainda conta com a Internazionale, que recebe o Slavia Praga da República Tcheca no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

O Barcelona, que teve um mal começo de temporada, conseguiu uma goleada de 5 a 2 sobre o Valencia no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, e chega para o duelo contra o Borussia Dortmund ciente das complicações da chave.

(Foto: Divulgação/Barcelona)

“Realmente não demos muita sorte nas bolinhas que apontaram as chaves. Portanto, vamos precisar fazer uma grande fase de grupos. Conseguir pontuar na Alemanha, de preferência com uma vitória, significa ter mais tranquilidade nas partidas em casa, quando é preciso ter cem por cento de aproveitamento”, disse o técnico Ernesto Valverde.

O campeão português Benfica está no Grupo G e vai estrear diante de sua torcida, no Estádio da Luz, em Lisboa, onde mede forças com o RB Leipzig, sensação do Campeonato Alemão, que lidera o torneio. Por esta chave, o Lyon também recebe o Zenit da Rússia.

Ainda nesta terça-feira, a bola rola no Grupo H, onde o Chelsea recebe o Valencia no Stamford Bridge, em Londres. A chave tem ainda o Ajax, semifinalista da temporada passada. O time holandês recebe o Lille da França.

Pelo regulamento da Liga dos Campeões, os times jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim deste processo os dois melhores colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, sendo que os terceiros colocados ganham avançarem para a Liga Europa.

Confira os jogos 1ª rodada da Champions, segundo horário de Brasília:

Terça-feira

GRUPO E
16h Napoli-ITA x Liverpool-ING
16h Salzburg-AUT x Genk-BEL

GRUPO F
13h55 Internazionale-ITA x Slavia Praga-TCH
16h Dortmund Dortmund-ALE x Barcelona-ESP

GRUPO G
13h55 Lyon-FRA x Zenit-RUS
16h Benfica-POR x Leipzig-ALE

GRUPO H
16h Chelsea-ING x Valencia-ESP
16h Ajax-HOL x Lille-FRA

Quarta-feira

GRUPO A
13h55 Brugge-BEL x Galatasaray-TUR
16h Paris Saint-Germain-FRA x Real Madrid-ESP

GRUPO B
13h55 Olympiacos-GRE x Tottenham-ING
16h Bayern de Munique-ALE x Estrela Vermelha-SER

GRUPO C
16h Dinamo Zagreb-CRO x Atalanta-ITA
16h Shakhtar Donetsk-UCR x Manchester City-ING

GRUPO D
16h Bayer Leverkusen-ALE x Lokomotiv Moscou-RUS
16h Atlético de Madrid-ESP x Juventus-ITA