Cristiano Ronaldo marca, mas Juventus toma virada do United - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo marca, mas Juventus toma virada do United

Cristiano Ronaldo marca, mas Juventus toma virada do United

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2018 às 20:00 • Atualizado: 07/11/2018 às 22:14

São Paulo, SP




A Juventus teve em suas mãos uma vaga nas oitavas de final da Copa dos Campeões, mas vacilou e, mesmo jogando em seu estádio, tomou a virada do Manchester United no final. Com o triunfo por 2 a 1, alcançado nesta quarta-feira, o time britânico mantém a chave embolada.

Após sofrer sua primeira derrota no torneio continental, a Juventus segue com os mesmos nove pontos ganhos e mantém a liderança do Grupo H. O Manchester United, por sua vez, fica com sete pontos e figura no segundo posto, deixando no terceiro lugar o Valencia, que tem cinco.

Pela quinta rodada da primeira fase da Copa dos Campeões, a Juventus volta a campo para enfrentar o Valencia no próximo dia 27 de novembro, novamente como mandante. No mesmo dia, o Manchester United encara o suíço Youg Boys, no Estádio Old Trafford.

A melhor oportunidade de gol durante o primeiro tempo foi criada pela Juventus. Cristiano Ronaldo recebeu na ponta direita e girou cruzando rasteiro. Livre, Khedira procurou o canto do goleiro De Gea, mas acertou a trave do Manchester United.

O time italiano finalmente inaugurou o marcador aos 19 minutos do segundo tempo. Em um lançamento preciso, Bonucci deixou Cristiano Ronaldo na cara do gol. O atacante português entrou nas costas de Lindelof e, de primeira, fuzilou o goleiro de Gea - a vitória classificava a equipe mandante e ainda garantia o primeiro lugar.

Na tentativa de evitar a derrota, o Manchester United cresceu nos minutos finais e empatou aos 41 minutos da etapa complementar. Colocado pelo técnico José Mourinho no lugar de Herrera, Mata teve a chance de cobrar uma falta frontal ao gol defendido por Szczesny e não desperdiçou.

Animado pelo gol de empate, o time inglês conseguiu a virada um minuto antes do final do tempo regulamentar. Em cobrança de falta pela esquerda, Young levantou na área. Após defesa parcial de Szczesny, Pogba disputou com Bonucci e Alex Sandro, que acabou marcando contra.

Conteúdo Patrocinado