Juventus abre 2 a 0, mas Atlético de Madrid busca empate na Espanha - Gazeta Esportiva
Juventus abre 2 a 0, mas Atlético de Madrid busca empate na Espanha

Juventus abre 2 a 0, mas Atlético de Madrid busca empate na Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2019 às 17:58 • Atualizado: 18/09/2019 às 18:14

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo perdeu grande chance no último minuto (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)


A Juventus perdeu uma ótima oportunidade de estrear com uma vitória importantíssima na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe de Maurizio Sarri abriu dois gols de vantagem com Cuadrado e Matuidi já no segundo tempo em pleno Wanda Metropolitano, mas sucumbiu à pressão do Atlético de Madrid, que marcou com Savic e Héctor Herrera, o último nos acréscimos, para decretar o empate por 2 a 2, em duelo válido pelo Grupo D.

Mais intensos no primeiro tempo, os donos da casa dominaram os italianos e construíram boas oportunidades antes dos 20 minutos, uma delas em grande jogada de João Félix, que foi levando desde a intermediária, se desvencilhou da marcação e bateu de bico para defesa de Szçzesny. Na sequência, o jovem português obrigou o arqueiro a fazer nova intervenção após cabeçada na entrada da pequena área.

Após segurar o empate sem gols na etapa inicial, a Juventus contou com um chute de rara felicidade de Cuadrado para sair na frente. Higuaín foi lançado pela esquerda, Cristiano puxou a marcação e deu espaço para o argentino virar a jogada até o lado direito, onde o colombiano recebeu, cortou Renan Lodi e acertou um arremate de canhota no ângulo de Oblak.




Incisivos, os italianos aproveitaram novo contragolpe para aumentar a vantagem. Cristiano Ronaldo arrancou, acionou Alex Sandro e o brasileiro cruzou na medida para Matuidi cabecear firme, marcando um belo gol. De zagueiro para zagueiro, o Atleti viu Giménez testar bola alçada na área e Savic mandar para as redes, inflamando a a torcida.

Dentro de campo, os comandados de Diego Simeone corresponderam depois de muita insistência. Aos 45 minutos, na base do abafa, Koke cobrou escanteio na área, Héctor Herrera subiu no terceiro andar e balançou as redes, decretando o empate por 2 a 2.

Com o resultado, Juventus e Atlético de Madrid dividem a vice-liderança do Grupo D com um ponto conquistado. O Lokomomotiv Moscou, que venceu o Bayer Leverkusen na Alemanha, fica com a ponta ao somar três pontos, enquanto os alemães, zerados, ficam na lanterna.

A Juventus volta aos gramados pela competição no dia primeiro outubro, quando recebe o Bayer Leverkusen, ás 16 horas (de Brasília), em Turim. No mesmo dia e horário, o Atlético de Madrid vai a Moscou para enfrentar o Lokomotiv.

Confira os demais resultados dos confrontos desta quarta-feira de Liga dos Campeões:

Club Brugge 0x0 Galatasaray
Olympiacos 2x2 Tottenham
Bayern 3x0 Estrela Vermelha
Bayer Leverkusen 1x2 Lokomotiv Moscou
Shakhtar Donetsk 0x3 Manchester City
Dínamo Zagreb 4x0 Atalanta
Paris Saint-Germain 3x0 Real Madrid

Conteúdo Patrocinado