Com CR7, Juventus derrota o United e encaminha vaga na Champions - Gazeta Esportiva
Com CR7, Juventus derrota o United e encaminha vaga na Champions

Com CR7, Juventus derrota o United e encaminha vaga na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2018 às 17:53

São Paulo, SP

Dybala anotou o único gol do embate desta terça-feira (Foto: Oli Scarff/AFP)


No duelo de dois grandes times, que se encontraram nas semifinais da Liga dos Campeões de 1999, melhor para a Juventus. Nesta terça-feira, no Old Trafford, a equipe italiana visitou o Manchester United pela terceira rodada da fase de grupos da mais importante competição de clubes da Europa e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado pelo argentino Paulo Dybala, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a Juventus encaminhou sua classificação às oitavas de final do torneio. Mesmo com três embates ainda a serem disputados, a Velha Senhora está na liderança do Grupo H e tem agora cinco pontos de vantagem para o United, segundo colocado: 9 a 4.

A partida contou com reencontros de destaque. Depois de cumprir suspensão, Cristiano Ronaldo voltou a ver os Red Devils, clube que o revelou para o estrelato do futebol, enquanto Paul Pogba enfrentou o clube que defendeu entre os anos de 2012 e 2016.

Na quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Manchester United e Juventus se enfrentarão novamente, dessa vez na casa dos italianos, às 17h00 (horário de Brasília) do dia 7 de novembro.




O jogo - Apesar do status de "jogão", Manchester United e Juventus não conseguiram empolgar os torcedores presentes no estádio inglês nos primeiros quinze minutos da etapa inicial. O panorama do jogo mudou, entretanto, após finalização de Dybala.

Aos 16 minutos, Cristiano Ronaldo arrancou pela lateral do campo e cruzou rasteiro para a área. Cuadrado disputou com Smalling e a bola sobrou livre e limpa para o argentino. O camisa 10 só teve o trabalho de bater para o fundo do gol e abrir o placar no Old Trafford.

Cinco minutos, a Velha Senhora novamente chegou com perigo à meta de De Gea. Após tabela pela direita, o lateral português João Cancelo chegou chutando e exigiu boa defesa do goleiro espanhol De Gea, que espalmou.

Aos 37, Cristiano Ronaldo arrancou com a bola e tentou fazer o drible em Ashley Young, que o derrubou com falta. Na cobrança, CR7 encheu o pé e mandou uma bomba, mas De Gea conseguiu rebater. Na sobra, Matuidi não hesitou e bateu mascado, obrigando nova defesa incrível do arqueiro dos Diabos Vermelhos.

Falta de Ashley Young em CR7 causou perigo para o Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)


No segundo tempo, a primeira chance criada saiu dos pés do astro português. Em ótima virada de bola, Cuadrado recebeu pela direita e encontrou o camisa 7 abrindo espaço pelo meio. O colombiano serviu o companheiro de equipe, que encheu o pé, parando novamente em linda defesa de De Gea.

Aos 29 da etapa final, o Manchester United enfim chegou pela primeira vez com contundência. Recebendo da entrada da área, Paul Pogba usou a perna esquerda e bateu de chapa, com categoria, no cantinho. A bola bateu no pé do travessão, rebateu na cabeça de Szczesny e saiu de perigo.

Deste ponto do confronto até o apito final do árbitro, a partida esfriou. Mesmo com a desvantagem no marcador, os comandados de José Mourinho não conseguiam criar nenhuma jogada ofensiva de perigo, demonstrando falta de criatividade.

Aos 35 minutos, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, tirou Cuadrado de campo e colocou o zagueiro Barzagli, fechando ainda o esquema tático e ressaltando a defesa. Com a estratégia, a Velha Senhora segurou a vantagem e saiu da Inglaterra com uma grande vitória.

Conteúdo Patrocinado