Chelsea e Ajax empatam em jogo de oito gols pela Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Chelsea e Ajax empatam em jogo de oito gols pela Liga dos Campeões

Chelsea e Ajax empatam em jogo de oito gols pela Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2019 às 18:55 • Atualizado: 05/11/2019 às 19:01

São Paulo, SP

Em jogo eletrizante disputado nesta terça-feira, Chelsea e Ajax empataram em 4 a 4, em Stanford Bridge. A partida foi válida pela quarta rodada do grupo H da Liga dos Campeões. Jorginho, duas vezes, Azpilicueta e Reece James marcaram os gols dos Blues, enquanto Promes, duas vezes, Ziyech e van de Beek fizeram para os holandeses.

Com a vitória, o Chelsea foi sete pontos, na segunda colocação do grupo. O Ajax tem a mesma pontuação, porém possui um saldo de gols maior, o que o coloca na liderança. A próxima partida dos Blues na Champions será contra o Valencia, no dia 27, enquanto os holandeses encaram o Lille, na mesma data.

Ajax chegou a abrir 4 a 1 no placar, mas o Chelsea buscou o empate (Foto: Adrian Dennis/AFP)


O Ajax demorou apenas um minuto para abrir o placar em Standford Bridge. Promes bateu falta pela esquerda, e Abraham desviou contra a sua própria meta. No entanto, dois minutos depois, Pulisic foi atropelado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Jorginho bateu com categoria no canto esquerdo.

Aos 20, Ziyech fez boa jogada pela direita, cortou para dentro e cruzou na medida para Promes, que desviou de primeira para o fundo do gol. Logo em seguida, Ziyech fez um gol de placa no estádio dos Blues. O meia marroquino bateu falta próxima à bandeirinha de escanteio na direita e a bola morreu no ângulo oposto.

Na segunda etapa, o Ajax chegou ao quarto gol com mais uma participação de Ziyech. O marroquino deu a assistência para van de Beek, que dominou e finalizou no canto direito. Pouco depois, o Chelsea diminuiu após jogada de Willian pela direita, que rolou para Abraham finalizar. Azpilicueta apareceu na segunda trave para marcar.

O Ajax perdeu dois jogadores no mesmo lance. Blind recebeu o segundo cartão amarelo por uma entrada dura em Abraham e, durante a vantagem dada pelo árbitro, Veltman também recebeu o segundo amarelo por parar chute com a mão dentro da área. Na cobrança do pênalti, Jorginho bateu no canto direito e fez o terceiro.

Depois de escanteio batido pela direita, Abraham subiu e testou no travessão. No rebote, Recee James mandou para as redes, empatando o jogo. Com dois a mais, os Blues até pressionaram em busca da virada, mas sem sucesso.

Valencia passa com facilidade pelo Lille

Na outra partida válida pelo grupo H desta terça-feira, o Valencia goleou o Lille por 4 a 1, jogando no Mestalla. Os gols dos mandantes foram marcados por Dani Parejo, Kondogbia, Ferrán Torres e Soumaoro, contra, enquanto Victor Osimhen fez o único dos franceses.

Com a vitória, o Valencia foi a sete pontos, permanecendo na terceira colocação por conta do saldo de gols. Enquanto isso, o Lille manteve-se na lanterna do grupo, com apenas um ponto.

Conteúdo Patrocinado