Liga dos Campeões

×
| // - :

Futebol Internacional/Liga dos Campeões

Bayern de Munique demora a engrenar, mas vence o AEK na Grécia

São Paulo , SP
23/10/2018 15:47:45 — 23/10/2018 16:53:44

Em: Bayern, Futebol, Futebol Internacional, Liga dos Campeões, Notícias, Valencia
Gol de Javi Martínez abriu o placar no Estádio Olímpico de Atenas nesta terça-feira (Foto: ARIS MESSINIS / AFP)

O Estádio Olímpico de Atenas demorou a ver a verdadeira força do Bayern de Munique. Após um primeiro tempo sem gols, a equipe bávara derrotou o AEK da Grécia, nesta terça-feira, pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Os gols do confronto foram marcados por Javi Martínez e pelo atacante polonês Lewandowski,

Com o resultado, os comandados de Niko Kovac chegaram à marca de sete pontos conquistados no Grupo E da Champions, com campanha de duas vitórias e um empate. Por outro lado, o AEK permaneceu na lanterna da chave, ainda sem pontos somados e em situação complicada.

Com a inclusão de Rafinha no onze titular em relação à partida contra o Wolfsburg, o Bayern manteve intacta sua invencibilidade em solo grego. O time alemão agora tem quatro triunfos e um empate quando joga na Grécia.

Na próxima rodada de Champions League, é a vez do Bayern de Munique receber o AEK em seus domínios, às 17h00 (horário de Brasília) do dia 7 de novembro, quarta-feira.

O jogo – A primeira etapa viu o Bayern de Munique começar com as melhores chances. Antes da marca dos 20 minutos, finalizações de Lewandowski e Gnabry (duas vezes) já haviam assustado o goleiro do AEK, Barkas.

O time da Grécia, entretanto, não somente assistiu aos rivais. Ponce aproveitou lançamento e encheu o pé, com a bola passando perto do gol de Neuer. Pouco depois, Mantalos não desperdiçou cruzamento de Hult para a área e cabeceou com perigo, para defesa do goleiro alemão.

Até o restante do período inicial, James Rodríguez, Lewandowski e Gnabry chutaram ao gol e tentaram anotar o tento inaugural para os bávaros, sem sucesso. Na etapa seguinte, entretanto, enfim a equipe de Niko Kovac conseguiu chegar ao gol.

Rafinha, bancado por Kovac no time titular, deu assistência para o tento de Lewandowski (Foto: LOUISA GOULIAMAKI / AFP)

Aos 15 minutos do segundo tempo, os bávaros abriram o placar com Javí Martinez. Após jogada no ataque, Hummels “fugiu” da posição de impedimento pela direita e recebeu o passe. O zagueiro alemão rolou para o meio da área, encontrando Robben, que chutou em cima da defesa. No rebote, o espanhol encaixou um voleio sem jeito, sendo, entretanto, o suficiente para desbancar Barkas.

Logo depois do lance, o Bayern mostrou sua verdadeira força e “matou o jogo”. Em bela jogada trabalhada, Lewandowski recebeu cruzamento rasteiro de Rafinha dentro da pequena área e, sem goleiro e com a meta aberta, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 2 a 0 e números finais no embate.

Valencia desperdiça chance de vitória e só empata com o Young Boys

Young Boys e Valencia ficaram no 1 a 1 nesta terça-feira (Foto: Alain GROSCLAUDE / AFP)

Em outra partida na mesma faixa de horário pela Liga dos Campeões, só que pelo Grupo H, o Valencia não conseguiu vencer o Young Boys, “saco de pancadas” da chave. Jogando na Suíça, o time da casa buscou o empate contra os espanhóis, por 1 a 1, e somou o primeiro ponto na competição.

Apesar de ter começado abrindo o placar com Batshuayi, o Valencia cometeu penalidade máxima no segundo tempo, dando a chance do empate. Na cobrança, Hoarau não desperdiçou e anotou o primeiro tento do Young Boys nesta edição da Champions.

Com o resultado, as duas equipes permanecem sem vitórias pela mais importante competição de clubes na Europa: o Valencia tem campanha de dois empates e uma derrota, enquanto os suíços tem uma igualdade e dois reveses. Com a presença de Manchester United e Juventus no grupo, a classificação de ambos os clubes na disputa ficou ainda mais difícil.

Além dos 90 minutos




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores