Futebol/Liga dos Campões

Barcelona visita Napoli; Chelsea e Bayern duelam em Londres pela Liga dos Campeões

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
25/02/2020 09:19:46 — 25/02/2020 09:20:25

Em: Barcelona, Bayern, Chelsea, Futebol, Futebol Internacional, Gazeta Press, Liga dos Campeões, Napoli, Notícias

Dois jogos, ambos às 17h (Brasília), abrem nesta terça-feira a rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Barcelona visita o Napoli no Estádio San Paolo, em Nápoles, disposto a se impor e voltar a ser uma das grandes forças do continente. Isso porque, apesar do bom futebol, o Barça não conquista este caneco desde 2015 e isso tem gerado uma grande pressão interna.

O Barcelona terá pela frente um Napoli que não tem mais a mesma qualidade das temporadas anteriores, quando estava entre os primeiros colocados do Campeonato Italiano. O time espanhol venceu seu grupo na fase anterior, deixando para trás Borussia Dortmund e Inter de Milão.

(Foto: Josep Lago/AFP)

Já os napolitanos ficaram na segunda posição da chave que teve o atual campeão Liverpool como líder. O técnico Quique Setién, que substituiu a Ernesto Valverde, sabe que a pressão existe, porém, garante foco no jogo desta terça-feira. Ele garante que os espanhóis terão uma postura ofensiva mesmo na Itália.

“Nós não podemos pensar em uma eliminação, pois isso só aumentaria ainda mais a pressão sobre a nossa equipe. Nós precisamos, porém, concentrar apenas na nossa maneira de jogar e procurar a melhor maneira de bater o Napoli. Temos um adversário que inflama a sua torcida em casa, deixando num ambiente desconfortável para quem o visita. Mas vamos ter a mesma postura ofensiva que a gente sempre teve”, disse Quique Setién.

Chelsea recebe Bayern
Assim como o Barcelona, o Bayern de Munique é outro gigante europeu que precisa voltar a dar uma demonstração de força, pois não ganha a Champions League desde 2013. Dessa vez o time bávaro visita o Chelsea no Estádio Stamford Bridge, em Londres.

O técnico do Bayern, Hansi Flick, vem sendo muito criticado pois o time não consegue jogar bem. Na sexta-feira penou para fazer 3 a 2,m em casa, contra o lanterna da Bundesliga, o Padeborn. Vários jogadores de destaque do plantel também não estão rendendo, porém, existe a confiança de que uma hora possa embalar.

“Nós temos que fazer alguns grandes jogos, embora aquilo que foi planejado ao Bayern no começo da temporada vem sendo cumprido pelo atual plantel. Mas só as grandes vitórias tranquilizam”, disse o treinador do Bayern.

O Chelsea, campeão em 2012, tem na Champions League a chance do título na temporada, uma vez que no Campeonato Inglês não existe mais esta possibilidade. Os lonrinos ficaram em segundo lugar em um grupo vencido pelo Valencia da Espanha. Já o Bayern ganhou um grupo que teve o Tottenham como segundo colocado.

As partidas de volta acontecerão no dia 18 de março. Confira os jogos deste meio de semana pela Liga dos Campeões, segundo o horário de Brasília:

Terça-feira
17h Chelsea x Bayern de Munique
17h Napoli x Barcelona

Quarta-feira
17h Lyon x Juventus
17h Real Madrid-x Manchester City