Barcelona busca vaga para afastar sofrimento - Gazeta Esportiva
Barcelona busca vaga para afastar sofrimento

Barcelona busca vaga para afastar sofrimento

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/11/2019 às 09:14 • Atualizado: 27/11/2019 às 10:01

São Paulo, SP

A penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com a realização de jogos importantes. Destaque para o Barcelona, que recebe o Borussia Dortmund da Alemanha no Estádio Nou Camp, em Barcelona, pelo Grupo F, buscando um triunfo que vai lhe dar a classificação antecipada para as oitavas de final. O Barça lidera com oito pontos conquistados, um a mais que os alemães, que aparecem em segundo lugar.

(Foto: Reprodução/ Twitter Barcelona)


Se tropeçar, o Barcelona vai deixar para definir a sua sorte na última rodada, quando vai à Itália encarar a Internazionale, que tem quatro pontos e visita, na República Tcheca, o loanterna Slavia Praga, que soma dois pontos.

"Nós sabemos que não podemos deixar a nossa sorte na competição para a última rodada, longe de casa, onde é sempre complicado atingir as nossas metas. Precisamos nos impor de qualquer maneira contra o Borussia Dortmund, nem que para isso a gente tenha que deixar a nossa alma em campo. Vamos enfrentar uma das forças da competição, um time muito bem qualificado e que vai exigir o máximo de nós", disse o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde.

LIVERPOOL PEGA NAPOLI: Atual campeão, o Liverpool recebe o Napoli no Estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra, em choque de líderes do Grupo E. Os ingleses lideram com nove pontos, um a mais que os italianos. O ganhador se garante nas oitavas, mas o empate pode servir a ambos, desde que o Salzburg da Áustria, terceiro colocado com quatro pontos, não vença, na Bélgica, o lanterna e já eliminado Genk.

(Foto: Reprodução/ Twitter)


É um jogo que vale a liderança e para nós é importante ganhar em casa", disse o atacante Roberto Firmino do Liverpool.

Pelo Grupo H o Chelsea visita o Valencia no Estádio Mestalla, na cidade espanhola de Valência. A chave é uma das mais equilibradas, pois essas duas equipes dividem a liderança com o Ajax, da Holanda, todos com sete pontos. Os holaneses visitam na França o lanterna Lille, que tem um ponto e está eliminado.

Fechando o dia os jogos do Grupo G onde o líder Leipzig recebe o Benfica na Arena Red Bull, em Leipzig, na Alemanha, buscando antecipar a classificação. Os alemães somam nove pontos, enquanto que os portugueses, em situação desesperadora, seguram a lanterna com três pontos. Por esta chave, na Rússia, o Zenit, que soma quatro pontos, recebe os franceses do Lyon, na segunda posição com sete pontos, em um confronto direto.

Pelo regulamento da Liga dos Campeões da Europa, na fase de grupos os times jogam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves e, ao fim, os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Os terceiros colocados, como "prêmio de consolação", seguem para as etapas mais decisivas da Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Champions League, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO E
Liverpool-ING x Napoli-ITA
Genk-BEL x Salzburg-AUT

GRUPO F
17h Barcelona-ESP x Borussia Dortmund-ALE
17h Slavia Praga-TCH x Internazionale-ITA

GRUPO G
14h55 Zenit-RUS x Lyon-FRA
17h Leipzig-ALE x Benfica-POR

GRUPO H
14h55 Valencia-ESP x Chelsea-ING
17h Lille-FRA x Ajax-HOL

Conteúdo Patrocinado