Barcelona bate Slavia Praga em jogo marcado por racismo contra Semedo - Gazeta Esportiva
Barcelona bate Slavia Praga em jogo marcado por racismo contra Semedo

Barcelona bate Slavia Praga em jogo marcado por racismo contra Semedo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2019 às 18:02

São Paulo, SP

Barcelona sofreu, mas venceu o duelo contra o Slavia Praga (Foto: Joe Klamar/AFP)


Nesta quarta-feira, o Barcelona visitou o Slavia Praga na Eden Arena, na República Tcheca, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, e venceu pelo placar de 2 a 1. Messi e Olayinka, contra, marcaram para os visitantes, enquanto Boril fez para os donos da casa.

O confronto foi marcado por manifestações racistas da torcida mandante contra o lateral português Nélson Semedo, do clube catalão. Quando o jogador pegava na bola, alguns dos presentes fizeram barulhos imitando macacos.

Com o resultado, a equipe espanhola chega a sete pontos e assume a liderança do Grupo F. Os tchecos, por sua vez, permanecem com apenas um ponto conquistado na lanterna da chave. Pela próxima rodada, os dois times reeditam o duelo, dessa vez no Camp Nou, na Espanha.




O Barcelona começou o jogo com tudo. Logo aos três minutos, Messi roubou a a bola no campo de ataque, deixou com Arthur e recebeu um grande passe do brasileiro. Então, o camisa 10 bateu colocado para tirar o zero do placar e deixar os catalães em vantagem.

Jogando em casa, o Slavia Praga tentou reverter o placar e levou perigo a Ter Stegen em três oportunidades. Aos 19 minutos, Zeleny bateu no contrapé e exigiu grande intervenção do arqueiro. Aos 35, Masopust chutou de primeira e viu o alemão não dar rebote. E no minuto seguinte, Olayinka finalizou colocado, mas parou em bela defesa do goleiro culé.



E os tchechos conseguiram chegar ao empate logo na volta do intervalo. Aos quatro minutos, Masopust recebeu o lançamento e deixou para Boril, que bateu de bico com a perna direita e venceu o goleiro Ter Stegen, deixando tudo igual.

No entanto, a alegria dos donos da casa durou pouco. Aos 12 minutos, Messi cruzou na área em cobrança de falta, Olayinka tentou o corte e deixou com Suárez, que bateu sem ângulo e viu a bola desviar no jogador adversário antes de entrar e garantir o triunfo culé.

Inter de Milão vence e ultrapassa Borussia Dortmund


Lautaro Martínez abriu o placar para a Inter contra o Borussia Dortmund (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Também pelo Grupo F, a Inter de Milão venceu o Borussia Dortmund pelo placar de 2 a 0 no Estádio Giuseppe Meazza, na Itália. Lautaro Martínez e Candreva marcaram os gols. Assim, os italianos chegam a quatro pontos e ultrapassam os alemães, que têm a mesma pontuação, mas ficam atrás por conta do confronto direto.

Conteúdo Patrocinado