Barcelona bate Olympiacos e segue 100%; Juve sofre para vencer em casa - Gazeta Esportiva
Barcelona bate Olympiacos e segue 100%; Juve sofre para vencer em casa

Barcelona bate Olympiacos e segue 100%; Juve sofre para vencer em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2017 às 18:44 • Atualizado: 18/10/2017 às 19:14

São Paulo, SP

O Barcelona segue com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, após superar a Juventus e o Sporting, respectivamente, o time catalão recebeu o Olympiacos, no estádio Camp Nou, e venceu por 3 a 1, mesmo jogando toda a segunda etapa com um a menos, por conta da expulsão de Gerard Piqué. Os gols foram marcados por Marios Nikolaou, que anotou contra e a favor dos gregos, por Lionel Messi e por Lucas Digne. Com o tento, o argentino chegou ao seu 100º tento por competições europeias.

Com o resultado, o Barça chegou a nove pontos e continua na liderança isolada do Grupo D. A Juventus aparece na segunda colocação, com seis, três à frente do Sporting. Já a equipe de Atenas, que ainda não pontuou na atual edição da Champions, segura a lanterna.




Pelo outro jogo da chave, também realizado nesta tarde, a Juve sofreu, mas também garantiu sua vitória. Recebendo o Sporting, em Turim, a Velha Senhora saiu atrás com gol contra do lateral esquerdo brasileiro Alex Sandro, empatou com gol do volante bósnio Miralem Pjanic, e assegurou a virada por 2 a 1 com tento marcado pelo centroavante croata Mario Madzukic.

Na próxima rodada, a primeira "do segundo turno" do grupo, os confrontos serão os mesmos desta terça, apenas com o mando de campo invertido. Desta forma, o Barcelona vai à Grécia reencontrar o Olympiacos, enquanto a Juve viaja a Lisboa para encarar novamente os portugueses.

O JOGO

O time azul e grená começou a partida controlando as ações, presando pela posse de bola, mas só conseguiu criar um lance de perigo pouco antes de contar com a sorte para abrir o placar. Aos 16 minutos, o volante brasileiro Paulinho resolveu emendar um chute de fora da área, mas acabou mandando para fora, apenas assustando o goleiro belga Proto.

Na sequência, aos 18 minutos, o atacante espanhol Gerard Deulofeu recebeu do lado esquerdo, após tabela bem trabalhada, e cruzou para o meio da área. O zagueiro cipriota Marios Nikolaou tentou cortar o passe, mas acabou mandando para as próprias redes, anotando o primeiro gol dos catalães.

Após inaugurar o marcador, o Barça perdeu uma série de oportunidades de ampliar. As mais agudas se deram com Deulofeu partindo para cima da zaga e obrigando grande defesa de Proto, aos 20 minutos, e com Paulinho acertando uma cabeçada no travessão, aos 22. Além disso, o centroavante uruguaio Luís Suárez ainda desperdiçou, chutando cara a cara com o arqueiro adversário, aos 34.

Depois de os donos da casa praticamente quase liquidarem a fatura, os gregos viram as coisas melhorarem. Começaram criando sua primeira chance e chegando perto do empate com o atacante belga Vadis Odjidja-Ofoe aproveitando sobra na área e mandando para fora com muito perigo, aos 36 minutos. Logo em seguida, contaram com a expulsão do zagueiro Gerard Piqué, que recebeu o segundo cartão amarelo após tentar fazer um gol com a mão.

Apesar de voltar do intervalo com um homem a menos, o Barça começou a segunda etapa mantendo a posse de bola. Os mandantes, curiosamente, ainda apresentaram mais intensidade ofensiva e ampliaram a vantagem no marcador.

Aos 15 minutos, Lionel Messi mostrou toda sua habilidade batendo faltas. Depois de ser derrubado da entrada da área, o próprio argentino foi para a cobrança e acertou o ângulo. Proto ainda chegou a encostar na bola, mas pouco pôde fazer para evitar.

Na sequência, após exatos três minutos, a equipe blaugrana decretou o triunfo dentro de casa. O lateral esquerdo francês Lucas Digne recebeu dentro da área, após nova bela jogada de Messi, teve tempo para dominar e finalizou no cantinho, sem chances de defesa.

Antes do apito final, o Olympiacos encontrou tempo para diminuir, mas ficou longe de empatar. Autor do gol contra, Nikolaou aproveitou cobrança de escanteio para testar com força, sem chances de defesa do goleiro alemão Marc-André ter Stegen.

Conteúdo Patrocinado