Atalanta goleia o Valencia e encaminha classificação na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Atalanta goleia o Valencia e encaminha classificação na Liga dos Campeões

Atalanta goleia o Valencia e encaminha classificação na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2020 às 18:56 • Atualizado: 19/02/2020 às 18:57

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, a Atalanta goleou o Valencia por 4 a 1, na Itália. Com um ataque arrasador, os italianos impuseram seu jogo e conquistaram uma boa vitória para encaminhar a classificação.

O ótimo resultado deixa a equipe em condições tranquilas para o jogo de volta. A Atalanta pode perder por até dois gols de diferença que ainda garante a vaga nas quartas de final. As equipes voltam a se encontrar no ida 10 de março, às 17h (de Brasília), na Espanha.




Conhecida por seu poderoso ataque, o melhor do Campeonato Italiano, a Atalanta não decepcionou seus torcedores. Demorou apenas 16 minutos para a rede balançar, depois que Hateboer se antecipou à zaga e completou para o fundo do gol o cruzamento de Papu Gómez.

O Valencia até chegou a ameaçar, com uma bola na trave de Ferrán, mas brilhou a estrela do artilheiro Ilicic para ampliar o marcador. Aos 41 minutos, ele recebeu na entrada da área, protegeu bem e soltou a bomba no gol adversário.

Na etapa final, o jogo ficou ainda mais animado e a Atalanta transformou o placar em goleada. Logo aos 11, Freuler fez mais um belo gol para os italianos, ao finalizar sem chances para o goleiro adversário. Cinco minutos depois, Hateboer apareceu de novo dentro da área e marcou o quarto para a festa do time da casa.

Mesmo com o placar elástico, o Valencia não se mostrou abatido e saiu para o jogo para ao menos marcar um importante gol fora de casa. Aos 21, Cheryshev pegou a sobra dentro da área e bateu rasteiro de canhota.

FICHA TÉCNICA
ATALANTA 4 X 1 VALENCIA

Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)
Data: 19 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver
Cartões amarelos: Hateboer (Atalanta)
Gols: Hateboer, aos 16 do 1ºT, Ilicic, aos 42 do 1ºT e Freuler, aos 11 do 2ºT (Atalanta)

ATALANTA: Gollini; Rafael Toloi, Palomino e Caldara (Zapata); Hateboer, De Roon, Freuler, Pasalic (Tamèze) e Gosens; Ilicic e Papu Gómez (Malinovskyi)
Técnico: Gian Piero Gasperini

VALENCIA: Doménech; Wass, Mangala, Diakhaby e Gayà; Parejo, Kondogbia, Ferrán Torres, Soler; Gonçalo Guedes (Cheryshev) e Maxi Gómez (Gameiro)
Técnico: Albert Celades

Conteúdo Patrocinado