Futebol Internacional

Ajax visita o Paok pelas prévias da Liga dos Campeões

São Paulo , SP
06/08/2019 10:20:45 — 06/08/2019 10:25:27

Em: Ajax, Futebol, Futebol Internacional, Liga dos Campeões

A terceira fase da Liga dos Campeões da Europa, já contando com times de expressão, tem a sua rodada de ida disputada nesta terça-feira. Semifinalista na temporada passada, quando encantou o Velho Continente com um belo futebol, o Ajax entra em campo para visita o PAOK nesta terça-feira no Estádio Toumba, em Salónica, na Grécia.

O grande desafio do Ajax é mostrar que o time continua forte mesmo tendo perdido jogadores importantes. O zagueiro De Ligt se transferiu para a Juventus, enquanto que o meia De Jong vai defender as cores do Barcelona.

“Nós temos um time que encantou a Europa na temporada passada e que por isso mesmo ficou visado. É normal o interesse de grandes clubes em nossos atletas, mas também sabemos que a nossa capacidade de se reinventar é muito grande. Posso dizer que os nossos jogadores estão trabalhando no sentido de fazerem uma grande temporada e por isso mesmo é importante estarmos focados no PAOK. O adversário merece o nosso respeito e merece que a gente preste muita atenção. Não vejo favoritismo pois o começo da temporada acaba novelando as equipes”, disse Erik ten Hag, técnico do Ajax.

David Neres é um dos principais jogadores do Ajax (Foto: Divulgação/Ajax)

Na quarta-feira a grande atração fica por conta do Porto, que joga na Rússia medindo forças com o Krasnodar. O time português não encantou na pré-temporada, alternando bons e maus resultados nos amistosos. Por exemplo, ganhou de 1 a 0 dio FGulham da Inglaterra, mas, pelo mesmo marcador, foi superado pelo Monaco da França. A ordem é conquistar um bom resultado como visitante para ter mais tranquilidade na partida de volta, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto.

“Trata-se de um jogo de cento e oitenta minutos. Precisamos ser inteligentes”, disse Sérgio Conceição.

Também na quarta-feira, só que na Romênia, o Celtic visita o Cluj. O clube escocês tenta recuperar a condição de figura constante nos principais torneios europeus.

Os confrontos de volta da terceira fase eliminatória da Champions League acontecerão na próxima semana. Abaixo os jogos programados pela jornada de ida e que serão realizados esta semana, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
14h PAOK-GRE x Ajax-HOL
14h APOEL-CPT x Qarabag-AZE
15h Dinamo Zagreb-CRO x Ferencváros-HUN
15h30 Brugge-BEL x Dínamo de Kiev-UCR
15h45 Estrela Vermelha-SER x København-DIN

Quarta-feira
14h Krasnodar-RUS x Porto-POR
14h45 Istanbul Basaksehir-TUR x Olympiacos-GRE
15h Basel-SUI x LASK-AUT
15h Cluj-ROM x Celtic-ESC
15h15 Maribor-ESL x Rosenborg-NOR