Liga dos Campeões

×
| // - :

Futebol Internacional/Liga dos Campeões

Ajax sufoca Juventus, vence de virada na Itália e chega às semifinais

São Paulo , SP
16/04/2019 17:58:23 — 16/04/2019 19:25:26

Em: Ajax, Futebol, Futebol Internacional, Juventus, Liga dos Campeões

A Juventus é a grande decepção das quartas de final da Liga dos Campeões, enquanto o Ajax é a grande surpresa. Nesta terça-feira, depois de empate por 1 a 1 na Holanda, as equipe se encontraram em Turim para o jogo de volta e o jovem time holandês levou a melhor, colocando os donos da casa na roda, e venceu por 2 a 1.

No primeiro tempo, Cristiano Ronaldo abriu o placar para a Itália em jogada de escanteio. Pouco depois, Van de Beek empatou. Já no segundo tempo, De Ligt virou a partida também em escanteio.

Com o resultado, o Ajax chega às semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1997 e espera o resultado do jogo entre Manchester City e Tottenham desta quarta-feira para conhecer seu adversário. Enquanto isso, a Juventus foca, novamente, em conquistar o Campeonato Italiano.

Um gol para cada lado no primeiro tempo

Logo aos quatro minutos de jogo, o Ajax quase se complicou com Onana. O goleiro demorou para sair jogando com os pés e, quando resolveu chutar a bola para longe, acertou Can, que o pressionava. Para a sorte do time holandês, a bola saiu em tiro de meta.

A missão do Ajax ficou mais complicada quando, aos dez minutos, a equipe queimou sua primeira substituição. O lateral esquerdo Mazraoui, que substituía o suspenso Tagliafico, sentiu lesão e obrigou Erik ten Hag a colocar Sinkgraven em seu lugar.

Mesmo jogando em casa, a Juventus não conseguia dominar a partida e levou um susto aos 19 minutos. Após bate-rebate dentro da área, Van de Beek finalizou da entrada da pequena área sem equilíbrio e mandou por cima. A resposta veio no ataque seguinte, quando Dybala finalizou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Onana.

As primeiras chances aqueceram o jogo, que teve seu primeiro gol aos 28 minutos com Cristiano Ronaldo. Após cobrança de escanteio de Pjanic, o craque português aproveitou trapalhada da defesa — Blind acabou empurrando e derrubando Veltman na área — e apareceu livre para cabecear com firmeza, deixando o goleiro sem reação.

Porém o Ajax ficou apenas seis minutos em desvantagem. Após chute de fora da área de Ziyech, a bola sobrou para Van de Beek na área e o atacante, com categoria, finalizou tirando de Szczesny para empatar a partida. Os defensores desistiram da jogada reclamando de impedimento, mas Bernardeschi, isolado na lateral direita, dava condição ao atacante.

Ajax joga com intensidade, vira e vence

Tentando mudar a história do jogo, Massimiliano Allegri realizou sua primeira substituição, colocando o jovem atacante Kean no lugar de Dybala. No entanto, foi o Ajax que voltou a campo melhor e teve grandes chances de virar o placar.

Aos sete minutos, quando Ziyech invadiu a área e finalizou, mas Szczesny fez defesa difícil e evitou o segundo gol dos visitantes. Cinco minutos depois, o goleiro polonês realizou nova defesa difícil em finalização de longe de Van de Beek.

Mesmo jogando em casa, a Juventus não conseguiu se impor no segundo tempo e pagou o preço. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro De Ligt subiu mais que a defesa e cabeceou com firmeza para virar a partida.

Mesmo com a vantagem e podendo empatar por 2 a 2, o Ajax seguiu atacando e não deixava a Velha Senhora respirar. O time holandês balançou a rede novamente aos 34 minutos, quando Ziyech acertou um chute de rara felicidade no ângulo de Szczesny. No entanto, o VAR anulou o gol acusando impedimento do meio.

Sem opções defensivas no banco, já que Douglas Costa, lesionado, não foi para a reserva, Allegri tentou reforçar o meio-campo, colocando Bentancur no lugar de Bernardeschi. Porém a alteração novamente não deu certo. Pressionada pelos contra-ataques rápidos do Ajax, a Juventus não evitou a derrota, acompanhada da eliminação, em casa.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 1 x 2 AJAX

Local: Juventus Stadium, em Turim (ITA)
Data: 16 de abril de 2019 (terça-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: François Letexier (FRA)
Cartões amarelos: Can e Cristiano Ronaldo (Juventus)
Cartões vermelhos: 
GOLS:
JUVENTUS: Cristiano Ronaldo, aos 28 minutos do primeiro tempo
AJAX: Van de Beek, aos 34 minutos do primeiro tempo, e De Ligt, aos 22 minutos do segundo tempo

JUVENTUS: Szczesny; De Sciglio (Cancelo), Bonucci, Rugani e Alex Sandro; Pjanic, Can e Matuidi; Dybala (Kean), Bernardeschi (Bentancur) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Massimiliano Allegri

AJAX: Onana; Veltman, De Ligt, Blind e Mazraoui (Sinkgraven) (Magallán); Schone, De Jong e Van de Beek; Ziyech (Huntelaar), David Neres e Tadic
Técnico: Erik ten Hag




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores