“A expectativa sempre é muito grande. O Ceará é um time de massa e com muita tradição. Espero fazer um bom trabalho e que dê tudo certo para nós. Que caminhemos juntos com a torcida e possamos ter só sucesso nesta jornada à frente do Ceará”, disse o novo comandante em nota oficial publicada pelo clube.

Givanildo estava sem clube desde que deixou o comando do Náutico, na disputa da Série B de 2016 (Carlos Cruz/AFC)
Treinador “à moda antiga”, o que o torna bastante querido pelos torcedores de um modo geral, Givanildo ganhou o apelido de “Rei do Acesso” após conduzir à elite o América-MG (duas vezes), Paysandu, Santa Cruz e Sport. Além dos acessos, tem passagens por ABC, Remo, Fortaleza, Atlético-PR e Vila Nova.
A chegada do novo técnico do Ceará está prevista para este sábado, onde se juntará à diretoria alvinegra para conhecer as instalações do clube e discutir o planejamento para 2017. Na próxima partida da equipe, pelo Campeonato Cearense, neste domingo, diante do Guarani de Juazeiro, vice-líder do torneio, Daniel Azambuja, o novo auxiliar, é quem comanda os jogadores em busca de ampliar a vantagem na liderança, atualmente de cinco pontos.