Gazeta Esportiva

Vinícius Eutrópio tem primeiro desafio à frente do Figueirense

Vinícius Eutrópio será o treinador da Ponte Preta em 2016 (Foto: Divulgação)

Vinícius Eutrópio está em sua segunda passagem pelo Figueira (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

O primeiro duelo do novo técnico do Figueirense, Vinícius Eutrópio, não será nada fácil. O treinador tem pela sua frente o Avaí, nesta quinta-feira, em um dos maiores clássicos do Campeonato Catarinense.

Leia mais:

Por Clayton, Galo desembolsou R$ 13 milhões e cedeu Dodô e He-Man

Contra Avaí, Dener tentará espantar má-fase: “Encaro como uma final”

O Alvinegro vive péssima fase na competição. Em oitavo lugar, o clube soma cinco pontos, com apenas uma vitória. O novo comandante acredita que o elenco precisa retomar a confiança.

“A gente detecta os resultados e eles trazem insegurança. Temos que passar a confiança, é importante a questão motivacional, o resgate da autoestima. Isso vem com vitórias, mas não só com elas. Para isso, você tem que ter a confiança e a questão tática não deve ter uma mudança radical, mas o pensamento positivo é o primordial para as três partidas”, afirmou Eutrópio.

Essa é a segunda passagem de Eutrópio pelo Figueira. O treinador comandou o clube entre 2013 e 2014, conquistando o Campeonato Estadual em seu último ano à frente da equipe. Antes de voltar para o Alvinegro, o técnico comandou a Ponte Preta em apenas quatro jogos.

Exit mobile version