Gazeta Esportiva

Figueirense empata com Chapecoense e perde a liderança do hexagonal

Repetindo o confronto da última quarta-feira, a Chapecoense recebeu o Figueirense na Arena Condá na tarde deste domingo, mas ficou apenas no empate com o rival pela 6ª rodada do hexagonal final do Campeonato Catarinense. Rafael Bastos abriu o placar para o Figueirense aos 13 minutos da primeira etapa. Contudo, em bela jogada individual, Hyoran igualou o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo.

Com o empate, o Figueirense chegou aos 12 pontos, mas perdeu a primeira colocação do Hexagonal para o Joinville, que venceu o Criciúma e chegou a 13 pontos. A Chapecoense, por outro lado, está com nove pontos, na terceira posição.

O próximo compromisso do Alvinegro pelo Campeonato Catarinense será no domingo, 5 abril, às 16 horas (de Brasília), mais uma vez fora de casa, diante do Criciúma. Um dia antes, no mesmo horário, o Alviverde visita o Metropolitano.

Os anfitriões foram representados por Nivaldo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Wanderson, Gil (Richarlyson), Maranhão (Nenén) e Hyoran; Ananias (Barbio) e Bruno Rangel. Já os visitantes atuaram com Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Roberto Cereceda (Marquinhos Pedroso); Dener, Paulo Roberto e Rafael Bastos; Mazola (Marcão), Clayton e Dudu (Ricardinho).

Após duelo equilibrado, Chapecoense e Figueirense acabaram empatando em 1 a 1 pelo Campeonato Catarinense – Credito: Divulgação

O jogo – Precisando mais da vitória e com o apoio da torcida, a Chapecoense se mandou para o ataque no início da partida. Assim, aos cinco minutos, após ajeitada de Bruno Rangel, Hyoran bateu colocado, de chapa, mas a bola acabou acertando o travessão do goleiro Alex. A pressão dos donos da casa continuou e, em seguida, foi a vez de Ananias receber longo lançamento de Gil e cabecear com perigo, assustando o arqueiro adversário.

Entretanto, na primeira vez que chegou ao ataque com qualidade, o Figueirense conseguiu balançar as redes. Após cruzamento de Dudu, Rafael Bastos chegou à área como elemento surpresa e mandou uma bomba no ângulo de Nivaldo, inaugurando o placar da Arena Condá. Assim, a Chape só conseguiu responder aos 34 minutos, quando Maranhão fez boa jogada pela direita e bateu cruzado, obrigando Alex a fazer uma boa defesa.

A pressão dos anfitriões voltou e, na bola parada, quase a equipe chegou ao empate. Hyoran bateu a falta e a bola sobrou para Gil, que finalizou, mas ela acabou subindo demais. Contudo, aos 40 minutos, o Verdão do Oeste chegou ao empate. O próprio Hyoran recebeu na direita, fintou o zagueiro e bateu colocado, de esquerda, no ângulo de Alex.

Após o intervalo, a partida caiu em qualidade e poucas chances de gol aconteceram. A única grande chance aconteceu aos 13 minutos, quando Hyoran tentou encobrir Alex, que se esticou todo para espalmar a bola. Assim, o duelo acabou empatado em 1 a 1.

Joinville vence e assume a liderança – Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Joinville encarou o Criciúma pela sexta rodada do hexagonal final do Campeonato Catarinense e conseguiu a vitória magra por 1 a 0. Kempes, que entrou no decorrer do jogo, após confusão na área, aproveitou a sobra o marcou o único gol da partida aos 25 minutos da segunda etapa. Com o triunfo, o Coelho chegou aos 13 pontos, ultrapassou o Figueirense e assumiu a liderança do hexagonal.

Exit mobile version