Gazeta Esportiva

Chape vira nos acréscimos e assume liderança provisória do Catarinense

(Foto: Leandro Romano/Almirante Barroso)
Chape e Almirante Barroso fizeram um duelo movimentado (Foto: Leandro Romano/Almirante Barroso)

Na noite desta quarta-feira, a Chapecoense conquistou uma vitória emocionante, em partida válida pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense. Fora de casa, a equipe superou o Almirante Barroso de virada, pelo placar de 3 a 2, e com o gol da vitória nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado, a Chape assumiu a liderança provisória da competição, mas pode perder o topo da tabela caso o Joinville vença o Criciúma nesta quinta-feira. Já o Almirante Barroso aparece na sétima colocação.

Atuando em seus domínios, no estádio Camilo Mussi, o Almirante Barroso começou forte, e abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, após chute de fora da área de Rosinei. Logo no início do segundo tempo, os donos da casa ampliaram o placar com Jefferson Paulista, que bateu cruzado para o fundo das redes.

Apesar da situação complicada na partida, a Chapecoense não se entregou e foi buscar o resultado. Aos 33 minutos da etapa final, a equipe diminuiu com Nathan, que marcou de cabeça. Dois minutos mais tarde, os visitantes empataram a partida com Túlio de Melo, que aproveitou a chance após cruzamento de Reinaldo.

Diante do bom momento, a Chape seguiu insistindo e conseguiu a virada aos 47 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Apodi, Wellington Paulista subiu e cabeceou para o gol, decretando a vitória do Verdão do Oeste.

No próximo domingo, a Chapecoense recebe o Avaí na Arena Condá, enquanto o Almirante Barroso atua no sábado, quando enfrenta o Figueirense fora de casa.

Avaí vence Tubarão em casa

Avaí conquistou importante vitória (Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.)

O Avaí conquistou a segunda vitória seguida no segundo turno do Campeonato Catarinense. Na Arena da Ressacada, os donos da casa superaram o Tubarão por 3 a 2, de virada.

Quem começou melhor foi o Tubarão, abrindo o placar aos 13 minutos do primeiro tempo e ampliando a vantagem dois minutos mais tarde, as duas vezes com Rafael Ratão.

Apesar do placar desfavorável, o Avaí não se abateu e foi buscar a virada. Aos 46, Lucas Costa fez contra, e o Leão da Ilha foi para o intervalo perdendo por apenas gol. Na etapa final, os donos da casa marcaram duas vezes, com Marquinhos e Denilson, e garantiram a vitória.

Figueirense perde mais uma

O Figueirense segue sem saber o que é vitória no segundo turno do Campeonato Catarinense. Nesta quarta, a equipe foi superada fora de casa pelo Inter de Lages, que venceu por 1 a 0 e somou o primeiro triunfo nesta fase da competição.

O Inter de Lages definiu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Enercino pegou de primeira e mandou a bomba para o gol, após boa jogada de Max, que deu o passe certeiro para os donos da casa garantirem a vitória.

Confira abaixo os resultados desta quarta-feira do Campeonato Catarinense.

Avaí 3 x 2 Tubarão
Brusque 3 x 2 Metropolitano
Almirante Barroso 2 x 3 Chapocoense
Inter de Lages 1 x 0 Figueirense

Exit mobile version