Tigres-RJ e Bonsucesso são punidos e eliminados da 1ª fase do Carioca - Gazeta Esportiva
Tigres-RJ e Bonsucesso são punidos e eliminados da 1ª fase do Carioca

Tigres-RJ e Bonsucesso são punidos e eliminados da 1ª fase do Carioca

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2016 às 17:06

São Paulo, SP

O Tigres perdeu para o Vasco na última rodada do Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
O Tigres perdeu para o Vasco na última rodada do Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Tigres do Brasil e Bonsucesso foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TDJ-RJ) nesta quarta-feira e não tem mais chances de avançar no Campeonato Carioca. A organização informou que cada equipe perderá três pontos, por conta da escalação de jogadores que não estava regularizados no Boletim Informativo de Registros de Atletas (BIRA) na primeira rodada da competição.

O Tigres foi denunciado pela escalação de Raphael Lucas e William, e após admitir o erro, foi punido. Enquanto o Bonsucesso foi indiciado por oito jogadores, porém, admitiu ter escalado irregularmente três atletas.

O Fera da Baixada foi punido pelo Artigo 214 do CBJD, com a perda de três pontos e a multa de R$ 5.000,00. Com a punição, o clube fica com -3 pontos na competição, já que não havia pontuado no Carioca.

O Bonsucesso também foi punido pelo Artigo 214 e perdeu três pontos, porém, a multa será de R$ 7.200,00. O clube somava 1 ponto na competição, e agora segue com -2.

Assim, os dois times não tem mais chances matemáticas de avançar para a próxima fase do Carioca. O Tigres volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Resende. Enquanto o Bonsucesso encara a Portuguesa na quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado