Sem Fred, Fluminense tenta evitar título antecipado do Flamengo no Carioca - Gazeta Esportiva
Sem Fred, Fluminense tenta evitar título antecipado do Flamengo no Carioca

Sem Fred, Fluminense tenta evitar título antecipado do Flamengo no Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/07/2020 às 20:00 • Atualizado: 07/07/2020 às 21:50

Rio de Janeiro, RJ

Após muita confusão, a Taça Rio será decidida nesta quarta-feira, no clássico entre Fluminense e Flamengo, no Maracanã. O confronto tem peso diferente para as as duas equipes.

No Fluminense, uma vitória vai fazer com que os tricolores se classifiquem para a decisão do Campeonato Carioca, novamente contra o Flamengo. No entanto, os rubro-negros buscam o segundo turno para ficarem com o título do Estadual. Diferentemente do que aconteceu desde a retomada do estadual, a final da Taça Rio terá o VAR.

Antes contrário em atuar no Maracanã, o Fluminense optou para mandar a decisão no estádio (Foto: Lucas Merçon/FFC)


Mandante do jogo por sorteio, o Fluminense surpreendeu ao confirmar o Maracanã como palco da final. Antes contrário em atuar no estádio por conta da proximidade de um hospital de campanha, a diretoria alegou acerto contratual para a definição do local.

Dentro de campo, o técnico Odair Hellmann terá trabalho para fazer o Fluminense melhorar para a final. Desde o retorno do estadual, os tricolores não marcaram gols, nem venceram. Foram dois empates e uma derrota. Para piorar, a equipe não vai contar com Fred, com dores no pé direito. Outro desfalque será Paulo Henrique Ganso, vítima de uma lombalgia.

Ainda, o comandante tricolor falou sobre o que é necessário para sair de campo com o resultado positivo. "Organização, tentar manter a estrutura fortalecida. A partir do momento que recuperar a posse de bola ficar com ela, tentar manter isso. Para que a gente consiga fazer um grande jogo e conquiste o título. O Flamengo tem não só a consolidação do ano anterior com a mesma equipe e algumas contratações, mas também continua o mesmo treinador, mesma estrutura. E eles estão treinando há 50, 60 dias. Tem vantagem física. Mas como disse aos jogadores, além de organização, é ficar com a bola, dar prosseguimento e vamos entregar tudo desde o primeiro minuto até o último segundo. Trabalhar e acreditar na possibilidade", disse Odair, que ainda vai contar com a volta do zagueiro Matheus Ferraz.

Flamengo busca a vitória para conquistar o título do Campeonato Carioca de forma antecipada (Foto: Alexandre Vidal/CRF)


No Flamengo, o foco é na conquista do Campeonato Carioca por antecipação. Os rubro-negros voltaram ao Estadual a todo vapor e passaram sem dificuldade pelos rivais.

No entanto, mesmo com o favoritismo, o técnico Jorge Jesus pregou respeito ao Fluminense. Para o treinador, uma final não tem favorito, mas admitiu que sua equipe chega em melhor momento. O atacante Bruno Henrique falou sobre a possibilidade de comemorar um título sem a presença da torcida.

"Não parei para pensar, mas se tratando de título, o fator torcedor nos motiva mais. É uma final, um Fla x Flu sem o torcedor. Será um jogo diferente, mas a pegada e motivação serão as mesmas. Se ganharmos, será ruim não poder comemorar com o torcedor, mas o importante é fazermos um grande jogo", declarou.

Jorge Jesus deve escalar a equipe que iniciou quase todos os jogos desde o retorno do Estadual. O Flamengo vai com força máxima para a final da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de julho de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Dodi, Hudson e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.
Técnico: Odair Hellmann.

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus

Conteúdo Patrocinado