Fluminense enfrenta a Portuguesa-RJ nas semifinais do Campeonato Carioca - Gazeta Esportiva
Fluminense enfrenta a Portuguesa-RJ nas semifinais do Campeonato Carioca

Fluminense enfrenta a Portuguesa-RJ nas semifinais do Campeonato Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/05/2021 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense encara a Portuguesa-RJ neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), pelas semifinais do Campeonato Carioca. O Tricolor teve melhor campanha na fase de classificação e por isso tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Mas a Lusa foi o time de menor investimento com melhor desempenho na etapa anterior, terminando em terceiro lugar e vindo de um triunfo por 4 a 2 sobre o Boavista.

Na fase de classificação a Portuguesa fez 3 a 0 no Fluminense. Mas naquela partida o Tricolor atuou com um time formado por garotos, já que os profissionais estavam de férias. Mas mesmo assim o técnico Roger Machado vai preservar alguns titulares.




A decisão do treinador se deve ao fato de que na próxima quinta-feira já tem duelo com o Junior, na Colômbia, pela Copa Libertadores. No meio da semana passada os tricolores também tiveram uma desgastante viagem para terras colombianas para baterem o Independiente Santa Fe por 2 a 1.

"Estou mandando a campo uma equipe levando em consideração a importância do jogo e também o aspecto físico dos jogadores. É uma semifinal muito importante, contra um adversárioi qualificado e estamos mandando a campo um time em condições de vencer", disse Roger.

O treinador do Fluminense não antecipou a escalação. Mas dois titulares devem atuar principalmente o goleiro Marcois Felipe, em grande fase, e o lateral-esquerdo Egídio, que está de fora do próximo compromisso da Copa Libertadores por ter que cumprir suspensão.



Pelo lado da Portuguesa, o técnico Felipe Surian promete muita personalidade.

"Vamos tentar impor o nosso estilo de jogo, como temos feito ao longo da competição. Chegamos até aqui jogando dessa maneira e não vejo motivo para mudar, mesmo diante de um grande adversário como é o Fluminense", disse ele.

O treinador da Lusa também não revelou o time que vai a campo. Entretanto, vai manter a base que vem jogando ao longo da temporada. A Lusa já garantiu com a boa campanha uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto de volta das semifinais acontecerá no próximo domingo às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-RJ X FLUMINENSE

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de maio de 2021 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

PORTUGUESA: Neguete, Watson, Pedro Carrerete, Diego Guerra e Luís Gustavo; Wellington César, Mauro Silva, Cafu e Chay; Emerson Carioca e Romarinho
Técnico: Felipe Surian

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Nino e Egídio; Hudson, Wellington e Juan Cazares; Luiz Henrique, Abel Hernández e Raúl Bobadilla
Técnico: Roger Machado

Conteúdo Patrocinado